domingo, 31 de maio de 2009

Game: Throw Paper

Inutilidade irresistível para passar o tempo no escritório (longe dos olhos do patrão, claro): Throw Paper. Acerte a bolinha de papel no cesto de lixo.
Image Hosted by ImageShack.us

Envie o Calendário Humano pelo orkut

Você sabia que dá prá colocar um widget do Human Calendar em sites, blogs ou enviar pelo orkut? Clique aqui ou na imagem para pegar o código. Pessoalmente, acho mais legal esse calendário em datas comemorativas, que enviar àqueles gifs piscantes.

sábado, 30 de maio de 2009

Como enviar fax de graça pela internet

O Myfax permite o envio de dois faxes inteiramente grátis por dia e reconhece vários tipos de arquivos.
Image Hosted by ImageShack.us

Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um canal de comunicação entre empresas, clientes e fornecedores. É possível também pesquisar e descobrir a reputação de centenas de empresas. Isto é particularmente útil quando estamos prestes a efetuar alguma compra online, mas queremos saber mais sobre o vendedor. Mas o site atua também fora do mundo virtual, vide o ranking de empresas recordistas de reclamações. Antes de comprar ou assinar contrato, vale a pena consultar o Reclame Aqui.
Image Hosted by ImageShack.us

Adphone: 30 minutos diários de chamadas grátis

Com o Adphone você tem 30 minutos diários de ligações grátis para telefones fixos em qualquer lugar. Tudo que você tem que fazer é baixar, instalar o programa e fazer o registro. Acesse o site para tirar todas as suas dúvidas (em português-BR)
Image Hosted by ImageShack.us

Os 100 mais criativos cartões de visitas

Está buscando inspiração para criar o seu cartão de visita? Dê uma olhada nos 100 mais criativos cartões de visita de todos os tempos. Ok, para mandar fazer qualquer um destes, você vai precisar de uma boa grana, mas sem dúvida vai deixar uma ótima impressão. Confira:
Image Hosted by ImageShack.us

Templates grátis para Blogger

Tá afim de criar um blog ou dar uma cara nova ao seu? Se liga no Templates Blogger e veja as várias opções de templates grátis para Blogger.
Image Hosted by ImageShack.us

FlashLoad: Download de videos online

Se alguém ainda tem problemas para baixar qualquer vídeo em sites como You Tube, Metacafe, MySpace e muitos outros, aqui vai mais mais uma ferramenta online que permite o download de videos em mais de 50 sites, no formato flv: FlashLoad.
Image Hosted by ImageShack.us
Para baixar e instalar um bom player de videos flv, grátis, clique aqui.

Super Obama

Desde que assumiu a presidência dos EUA, Barack Obama tem sido alvo das mais inusitadas homenagens, como as que postei aqui. Muito bem, desta vez o Comics Alliance fez uma compilação das aparições de Obama nos quadrinhos, em paródias de personagens famosos e também de maneira "séria" no gibi do Homem-Aranha. Clique aqui ou no Super Obama, para ver a galeria.
Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Psykopaint: Transforme suas fotos em pinturas

Já estava fazendo algum tempo que não aparecia um site para fotomontagens tão legal: Psycopaint, uma sensacional ferramenta online capaz de transformar suas fotos em obras de arte. No começo pode haver alguma dificuldade, mas depois de algum tempo fuçando, você domina todas as funções. Melhor visualizado em tela cheia (F11).
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 26 de maio de 2009

Pimp Your Font: Mais de dez mil fontes grátis para windows

Essa dica é para acrescentar a lista de sites de fontes grátis, publicada aqui. Pimp Your Font oferece mais de 10.000 fontes grátis para incrementar seus trabalhos.
Image Hosted by ImageShack.us

Button Beats: Teclado Virtual Profissional

Já publiquei alguns teclados musicais para brincar online (aqui e aqui), mas se você já passou da fase de brincar e gostaria de tentar algo mais profissional, experimente este aqui: Button Beats. Para tocar usando o teclado do PC clique em Activate Keyboard Control.
Image Hosted by ImageShack.us

Posteres de filmes recriados com Lego

21 incríveis pôsteres de cinema recriados com Lego.
Image Hosted by ImageShack.us

Recordr: Crie videos online e compartilhe com os amigos.

O Recordr permite a criação de vídeos com áudio online através da webcam. Você também pode incorporar em sites, blogs ou no orkut. O YouTube possui um recurso idêntico para captura de videos em tempo real, mas o Recordr não exige registro, além de ser mas fácil de usar. Para começar a gravar basta clicar em "Record" no canto superior direito da página e permitir a webcam.
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 21 de maio de 2009

DonkDJ: Remix de mp3

Acesse o DonkDJ para remixar seus mp3. Após fazer o upload o processo é automático, mas você pode escolher algumas opções, clicando em "Advanced Remix Options". O resultado lembra bem o que algumas rádios FM's costumam fazer, acelerando e acrescentando loops e batidas. Ou seja, é bem tosco, mas há quem goste ou talvez queira usar como ringtone.
Image Hosted by ImageShack.us

Papel para arquitetura, design, cartografia, croquis, etc

Personalize e imprima papéis para usar na elaboração de croquis, arquitetura, design, cartografia, etc. Modelos disponíveis para baixar em pdf. Clique aqui ou na imagem.
Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Game da Reforma Ortográfica

Aprenda a reforma ortográfica brincando. A FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas, em parceria com a Retoque Comunicação e o LivroClip, apresenta o Game da Reforma Ortográfica, uma maneira interativa e divertida de aprender mais sobre as novas regras da língua portuguesa.
Image Hosted by ImageShack.us

Meeeeedo!!

Freddy Krueger, Jason, Jigsaw, Michael Myers... Personagens e cenas aterrorizantes do cinema de horror. Muitos gifs animados. Atenção crianças, não me responsabilizo por seus pesadelos.
Image Hosted by ImageShack.us

Wolfran Alpha: Máquina de Conhecimento Computacional

Se você navegou pelas novidades da internet nos últimos cinco dias, sem dúvida deve ter lido algo à respeito do Wolfran Alpha e, nesse caso, pode parar de ler por aqui. Do contrário, se você estava viajando pelo mundo real, vou tentar, com poucas palavras, explicar do que se trata.
Sabe quando você faz uma busca no Google e recebe milhares de resultados, dependendo do termo pesquisado? Pois com o Wolfran Alpha, o resultado limita-se apenas ao que você está procurando. Por enquanto o serviço só "entende" inglês, mas com o sucesso obtido, desde o lançamento, não duvido que logo esteja disponível em outras línguas. Enquanto isso tente fazer pesquisas relacionadas à sua cidade ou pergunte "Where am I?" (Onde eu estou?).
Será o fim do oráculo?!
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 19 de maio de 2009

Terminate Yourself: Seja um Exterminador do Futuro

Site para promover o quarto filme da franquia O Exterminador do Futuro. No Terminate Yourself você envia sua foto e aplica o efeito que vai te deixar com a cara detonada, igual ao Terminator.
Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 17 de maio de 2009

As 10 melhores fontes de fontes grátis para Windows


Fontes para toda e qualquer ocasião. 10 sites que, juntos, oferecem o que há de melhor em fontes grátis para Windows. São tantas fontes bacanas que fiquei muito indeciso. Se você gosta de incrementar seus textos, confira e use com moderação:
  1. 1001 Free Fonts;
  2. Dafont;
  3. Eknp;
  4. 1001 Fonts;
  5. The Dingbat Pages;
  6. Kat Gyrl;
  7. Scrappinfun;
  8. High Fonts;
  9. Font Stock;
  10. Mary Forrest.
Geralmente as fontes estão em arquivos zipados. Para instalar no Windows, extraia o arquivo ttf e copie para a pasta Fonts, que fica no diretório C:\WINDOWS.

sábado, 16 de maio de 2009

iTunes Movie Trailers

Assista em primeira mão os trailers do que está por vir nos cinemas. No iTunes Movie Trailers você conta com a opção de assistir muitos trailers na resolução adequada à sua conexão.
Image Hosted by ImageShack.us

Desmistificando Hoaxes e Lendas Urbanas na internet

Você não precisa esperar pelo Fantástico, para descobrir a verdade sobre as lendas urbanas que rolam na web ou na sua caixa de email. Na própria internet existem boas páginas, em português, para esclarecer dúvidas sobre hoaxes. Seguem abaixo três endereços recomendados aos contatos malas que insistem em enviar porcaria para o nosso email:

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Conversor de medidas online

Faça a conversão de medidas universais rapida e facilmente usando o Converticious. Mesmo quem não domina o idioma inglês, não vai encontrar problemas para usar este site.
Image Hosted by ImageShack.us

Fotos panorâmicas 360°, por Edson Chagas

Entre no mundo das fotos 360° do fotógrafo Edson Chagas. São muitas fotos panorâmicas e interativas. Vamos torcer prá que ele expanda os cenários para outros estados do Brasil, além do Espírito Santo. Vale a viagem.
Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Video List: Site para buscar videos

O Video-List não prima por uma interface bacana como outros sites do gênero, mas a quantidade de sites indexados nos resultados da busca de videos é surprendente. Para buscar conteúdo adulto, desligue o Family Filter na home.
Image Hosted by ImageShack.us

Como enviar arquivos grandes por email, com segurança

Se você precisa enviar emails com arquivos anexos, cujos tamanhos excedam a limitação dos serviços de email, uma opção interessante é usar o QuickBigFile. Aceita arquivos até 2500 MB, isso é mais da metade do conteúdo de um DVD. Para sua segurança (e de quem recebe), você pode atribuir uma senha para baixar o arquivo. E mais: verificação anti-vírus, armazenamento durante um mês e a operação é extremamente simples e rápida.
Image Hosted by ImageShack.us

Multiplo conversor de arquivos online

No Grab Tube, além de poder baixar vídeos do You Tube, também é possível converter entre si, os formatos de arquivos flv, 3gp, mp4, mp3, mpg e avi, sendo permitido arquivos com tamanho até 20 MB.
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 12 de maio de 2009

Seu status no Twitter, em fotos

Meu Twitter anda abandonado, por isso, talvez eu não tenha entendido bem o critério de funcionamento do Portwiture. Segundo o site, basta acrescentar o seu nome de usuário, clicar em "go" e aguardar o retorno com o seu status no Twitter, em imagens do Flickr.
Image Hosted by ImageShack.us

Bônus: Ranking do Twitter por quantidade de seguidores.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sprint: Tudo ao mesmo tempo agora

Muita informação visual, estatísticas em tempo real, vídeos, curiosidades e alguma interatividade. Tudo isto você encontra no Sprint, uma bela página em flash. É tanta coisa junta que só mesmo acessando prá conferir (em inglês).
Image Hosted by ImageShack.us
Até onde entendi, a página parece promover uma espécie de mini-modem 3g gringo.

Baixe videos do YouTube para o formato do celular.

YouTubeSnips permite baixar vídeos do You Tube nos formatos 3gp e mp4 de alta qualidade, compatíveis com a maioria dos celulares e também no formato flv.
Para mais dicas sobre como baixar videos do YouTube nos mais diversos formatos consulte a nossa barra lateral.
Image Hosted by ImageShack.us

Deixe qualquer site mais gostoso

Com o Gostozeitor fica fácil apreciar qualquer página. Até o blog do Edir Macedo fica mais bonito, mas prá não dizerem que estou puxando a brasa pra sardinha dos católicos, no exemplo abaixo eu sacaneei o site do Vaticano (Também, esse espaço à direita parece que foi feito prá isso). Clique aqui ou na imagem para fazer o seu. NSFW!
Image Hosted by ImageShack.us
Catei no Treta

Controle seu tempo na internet

Se você acha que está exagerando no tempo que passa online ou se os seus filhos estão precisando de um puxão de orelha para sair do computador, você pode usar o MinutesPlease.com para gerenciar o tempo gasto na internet. É muito simples, basta digitar a URL dos sites visitados e estipular o tempo desejado. Ao final desse tempo, a página irá fechar automaticamente. Fica claro que é necessário um pouco de disciplina, pois nada impede que você (ou o seu pimpolho) torne a abrir a página ou trapaceie aumentando o tempo.
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Yooouuu Tuuube!!

Mais uma brincadeira com vídeos do You Tube. Essa é bem inútil, mas interessante. Acesse o Yooouuu Tuuube e acompanhe seus vídeos quadro a quadro num painel com pequenos frames.
Image Hosted by ImageShack.us

Tube Chop: Recorte e compartilhe vídeos do YouTube

Sabe quando você indica ou posta um vídeo do YouTube, mas tem que dizer que a parte legal começa nos três minutos e cinco segundos e talz ou coisa parecida? Pois bem, com o Tube Chop, isso não é necessário. Através desta ferramenta online, qualquer um pode facilmente recortar vídeos do YouTube e criar uma nova URL ou incorporar o vídeo à partir do momento desejado, eliminando as partes irrelevantes.
Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Games: Golf, Mini-Golf, Mini Putt

Mini Putt: Site com 22 modalidades de games de Golf, Mini-Golf, Mini-Putt e outros jogos similares. Alguns bem viciantes. Dica: Na maioria dos jogos, o primeiro clique é para posicionar a bola e o segundo, para dar a tacada.
Image Hosted by ImageShack.us

Obras de Domínio Público

Poucos sabem, mas o site Domínio Público, mantido pelo governo federal, oferece grande variedade de material para baixar gratuitamente. William Shakespeare, a Divina Comédia de Dante Alighieri (ambos em português), a obra completa de Machado de Assis e clássicos da literatura infantil, são alguns dos destaques disponíveis, além de vídeos culturais e educativos, mp3 de hinos e da música erudita brasileira. Ótimo instrumento de pesquisa para estudantes e professores.
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 5 de maio de 2009

Pick the Perp: Julgue pelo rosto

Você sabe (ou acha que sabe) julgar as pessoas, apenas olhando suas faces? Que tal um pequeno teste? No Pick the Perp, são mostrados os rostos de alguns "cidadãos" e, acima das imagens, um crime cometido (em inglês). O desafio é tentar adivinhar quais das figuras foram condenadas pelo crime em questão. Tráfico de drogas, prostituição, crime fiscal, posse ilegal de arma, uso de substâncias ilegais, obstrução à lei, roubo, assalto, violência doméstica... São algumas das condenações. Tudo que você tem que fazer é olhar e imaginar: "esse tem cara de maconheiro", "esse aí tem jeito de homem broxa que espanca a mulher" ou "essa tem cara de piranha", clicar na foto e ficar de olho nos resultados. Pelo que entendi, são todos detentos, portanto não precisa ficar com a consciência abalada caso não acerte.
Image Hosted by ImageShack.us
Quem tem cara de pervertido, hein?!

Revista Veja gratis online e legal.

Aos poucos a Editora Abril vai entendendo que a mídia online veio prá ficar e que não prejudica as vendas do material vendido nas bancas. Primeiro foi a Superinteressante, agora você também pode acessar o conteúdo da Revista Veja online, desde a primeira edição, em 1968, até os dias de hoje. O site vem com algumas opções, como bookmarks, impressão, anotações, busca avançada, etc. Para uma melhor visualização, clique em F11, para ver em tela cheia e, para dar zoom, basta clicar em cima da foto ou da matéria desejada.
Sem dúvida, bem melhor que baixar ilegalmente de sites suspeitos
Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 3 de maio de 2009

Dicionário das Marcas, do S&H

Image Hosted by ImageShack.us
Uma das colunas mais legais do S&H, entre outras, é o sensacional Dicionário das Marcas, de Eduardo Nicholas, que conta as deliciosas histórias por trás das marcas mais famosas do mundo. Como foram criadas, origens dos nomes e logotipos, curiosidades e muita informação no estilo "mesa de bar". Coloquei os links diretos para cada uma das páginas que foram publicadas até então, mas o autor está sempre atualizando, portanto não perca o site de vista. É tanta informação que daria um livro e não duvido que isso será feito.
Na lista abaixo, segue os links das postagens na ordem em que foram postadas. Se você aprecia uma boa e descontraída leitura, confira as origens e as histórias das seguintes marcas:

sábado, 2 de maio de 2009

Viaje pelo mundo sem sair de casa

Faça uma viagem mundo afora com o Webcams.travel, um site que oferece as imagens de todas as webcams turísticas do mundo.
Image Hosted by ImageShack.us

Como criar cartões de visitas online

Existem alguns serviços online para criação de cartões de visitas, mas até então, não conheço nenhum melhor que o BusinessCardStar. São várias opções de personalização, mais de 100 layouts, cores, fontes e tamanhos à sua disposição. Ao começar, será solicitado um rápido registro. Para salvar a folha em pdf é preciso desativar o bloqueador de pop-up.
Image Hosted by ImageShack.us

Assista videos sinalizados no You Tube sem fazer login ou registro

Você, alguma vez, já tentou ver um vídeo com conteúdo impróprio para menores no You Tube, mas desistiu porque o site solicitou login ou inscrição? Se a sua resposta foi sim, seus problemas acabaram. Para assistir videos sinalizados no You Tube sem ter que passar por essa pentelhação, basta acrescentar nsfw na URL do vídeo, conforme a figura abaixo e dar enter.
Update 16/05/09: O serviço pode conter banners adultos, mas se o vídeo já é impróprio, acho que não haverá problemas.

Aprenda a tocar bateria online

KenBrashear.com é um site com uma bateria virtual, na qual você pode assumir o controle e tocar através do teclado. Também pode ser um pesadelo para os seus pais, vizinhos, etc.
Image Hosted by ImageShack.us

E se os super-herois fossem mulheres?

Já imaginou se os famosos super-herois dos quadrinhos e dos desenhos animados fossem mulheres? Pois o pessoal do Gunaxin não só pensou nisso, como criou uma galeria bem intrigante de versões cheias de curvas de alguns conhecidos personagens do mundo dos quadrinhos. Para ver a galeria clique aqui ou no "He-Man" aí embaixo.
Image Hosted by ImageShack.us

Saiba a quantidade de açúcar nos alimentos

É do conhecimento de todos que alimentos industrializados devem conter no seu rótulo, as informações nutricionais e ingredientes usados no seu preparo. Mas a verdade é que poucos prestam atenção ou fazem idéia do volume que é 111 gramas de açúcar num milkshake do McDonald's, por exemplo.
Agora veja só que iniciativa bacana: Sugar Stacks, um site que mostra visualmente, a quantidade equivalente de açúcar em diversos alimentos, bebidas e até mesmo em frutas e vegetais in natura. Depois de ver quantos cubos de açúcar contém numa simples latinha de refrigerante, aposto como muita gente vai pensar duas vezes antes de beber.
Image Hosted by ImageShack.us

Games...

Dois passatempos em flash para... passar o tempo (?!):
Swinefighter: Pegando uma carona na onda da gripe suína, neste flashgame você tem que vacinar tantos porcos quanto possível no menor espaço de tempo.
Image Hosted by ImageShack.us

Super Stacker 2: Quem gostou e já detonou todas as versões do Assembler, vai adorar este game. O objetivo é ajustar todas as peças que ficam na parte superior da tela, sem deixar cair. Para isto você tem que usar as leis da física e, em alguns casos, ser bastante rápido.
Image Hosted by ImageShack.us
Esta fase 29 está impossível... por enquanto.
Update: 02/05/2009, 11:50h - Já era. Consegui passar da 29º fase.
Update 2: Terminei! Tem um bônus final que deixa cada fase diferente e aí você começa tudo de novo.