terça-feira, 31 de março de 2009

50 posteres de filmes brilhantemente photoshopados

Um bom poster, seguido de um teaser trailer idem, pode ser definitivo na decisão pela ida ou não ao cinema. O site Psd.Tuts+ selecionou 50 dos mais belos trabalhos com photoshop feitos em posters de filmes famosos. Há casos em que o poster ficou melhor que a película. Confira a galeria, clicando no Coringa logo abaixo:
Image Hosted by ImageShack.us

Animação: Pintando uma canção

Sensacional animação em flash. Aumente o som, pegue o pincel (o mouse, ok?) e faça o que sua imaginação mandar, ao som da bela canção "Soy Tu Aire".
Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, 30 de março de 2009

WikiWordBook: encontre pessoas na web

WikiWorldBook é uma ferramenta online para encontrar pessoas na web. Basta digitar o nome e o sobrenome para ter os resultados da busca vasculhando vários serviços de blogs, redes sociais, instant messengers, além de pesquisas na internet, incluindo imagens relacionadas. Caso não obtenha sucesso na busca convencional, você pode refinar os dados para uma maior precisão ou fazer a busca por sobrenomes na parte inferior da home. Naturalmente é indicado para pessoas que queiram ou precisem ser encontradas e que desejem criar uma reputação na web, como por exemplo, profissionais liberais, modelos, artistas, etc. Prá quem vive mudando de nick diariamente no Orkut, a ferramenta pode não ser de muita utilidade.
Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 29 de março de 2009

Donate a Meal: Campanha contra a fome na Alemanha

Como veremos neste site, a fome não é um privilégio de países do terceiro mundo. O Donate-A-Meal é uma inciativa de combate a fome em Dusseldorf, na Alemanha. A idéia do site é sensacional. Assim que você acessa, é convidado a interagir e fazer sua doação, em forma de alimento, às crianças que estão na fila. À medida que você arrasta os alimentos para os pratos, é possível ver a reação de felicidade dos pequenos. Impossível não se sensibilizar, apesar da aparência "limpinha" e saudável das crianças.
Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 28 de março de 2009

DownVid.net: Download de videos do YouTube

Enquanto o YouTube não disponibiliza sua própria ferramenta para download de vídeos, eu vou indicando aqui a dica n° 37 de como baixar vídeos do YouTube online: DownVid.net (em português).
Image Hosted by ImageShack.us

Bicicletas Conceito

A imagem abaixo é só prá dar uma ideia das bicicletas que estão na galeria, incluindo um vídeo demonstração. Lembrando que são concept bikes, ou seja, você não vai ver uma dessas por aí tão cedo. Clique aqui ou na imagem.
Image Hosted by ImageShack.us

SimpsonsBR: O melhor dos Simpsons em português

Sempre achei que faltavam bons sites sobre os Simpsons, em português do Brasil. A maioria tem uma interface medonha e confusa, muita propaganda, links duvidosos e pouco conteúdo. Até que hoje conheci o SimpsonsBR, com muita coisa legal, curiosidades, informações, novidades, produtos, chat e até videos para assistir online.
Image Hosted by ImageShack.us

Sothink FLV Player: O melhor reprodutor flv

Dias atrás indiquei o Free FLV Player para reproduzir arquivos de vídeo no formato flv. Na época, era uma opção leve e prática, com alguns inconvenientes, como a falta da tecla "pause" ou o fato de não ser possível aumentar o tamanho da tela. Além disso, toda vez que tentamos fechar aplicativo abre-se uma irritante janelinha perguntando se realmente queremos isto.
Por estas razões, hoje vou indicar outro programa de player flv com todos os recursos que faltam no Free FLV Player e também muito leve, pequeno, fácil de usar e gratuito: Sothink FLV Player. Clique aqui ou na imagem para baixar direto do site oficial. Testado, aprovado e recomendado.
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 26 de março de 2009

Game: Assembler 3

Para quem já é visitante regular do blog e adora games em flash, duas palavrinhas: Assembler 3. Quem, no entanto, chegou agora ou caiu de páraquedas, saiba que trata-se de um dos melhores e mais viciantes flash games já criados. Clique aqui para conhecer o Assembler 1, clique aqui para Assembler 2 e finalmente, clique aqui ou na imagem para o Assembler 3. Agora com licença que eu vou jogar também (Nem testei ainda, mas se não for tão bom quanto os anteriores, prometo excluir a postagem).
Image Hosted by ImageShack.us
- Update: 21:25 h, tô no nível 36.
- Updade 2: Dia 28/03/09, Não consigo sair do nível 39.
- Update 3: Dia 29/03/09, Terminei!! São 44 níveis (NÃO clique aqui se não quiser saber como sair do último nível.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Ta Por Ai?!: Achados e Perdidos

Um site com uma proposta curiosa: ...tá Por aí?! É como uma sessão de achados e perdidos online. Se você achou algo que não te pertence e quer devolver, ou se perdeu algo importante e quer encontrar, acesse o site coloque os seus dados e do objeto achado/perdido e clique em Achar Dono ou Recuperar, conforme o caso.
Olha, na minha modesta opinião, a probabilidade de alguém encontrar ou perder algo e tomar conhecimento desse site,  ainda é muito remota, mas quem sou eu para duvidar da força da divulgação na internet, afinal, encontrei essa dica de serviço genuinamente brasileiro em um site gringo. Vamos torcer prá que seja bem divulgado e torne-se uma referência em achados e perdidos.
Image Hosted by ImageShack.us

BoostCam: Videoconferencia Gratis

Rápido, fácil e gratuito. É assim o serviço de videoconferência oferecido pelo BoostCam.com. Tudo que você e os demais participantes precisam ter instalados são a webcam e o microfone. Entre no site, clique em "Start Chat Now!", permita o acesso à webcam e o microfone. Em seguida divulgue o endereço no campo "Link to Chat" com quem você deseja conversar.
Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 22 de março de 2009

Como extrair audio de videos do YouTube

Para extrair o áudio, em mp3, de vídeos do YouTube, clique aqui, coloque o endereço do video no local indicado e clique em "extract". Também é possivel extrair o áudio de arquivos existentes no seu computador.
Image Hosted by ImageShack.us

Sites para criar e buscar pdf

PdfMaker: Oferece um editor de texto completo para criação de arquivos pdf online.
Image Hosted by ImageShack.us

DocMazy: Site para busca e download de arquivos pdf.
Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 20 de março de 2009

Weblin: Avatares animados e interativos em seu site

Converse e interaja com os visitantes dos seus sites favoritos através de um avatar animado. É simples, acesse o Weblin e digite o endereço do site. Evidentemente, é necessário que hajam outros usuários usando o serviço na mesma página, para começarem o bate-papo, por isso você pode convidar alguém ou ver outras opções, como movimentar, status ou mudar o humor, clicando com o botão direito do mouse no seu avatar.
Image Hosted by ImageShack.us

A Queda do Google

O Google finalmente sente os efeitos da crise mundial e... despenca. Clique aqui e veja a queda do Google.
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 19 de março de 2009

quarta-feira, 18 de março de 2009

Placas sinalizadoras para qualquer ocasião

Um site de uma utilidade inquestionável, para escolas, empresas, trabalhadores, cipas, CFC's (auto-escolas), etc. Acesse Online-Sign e crie as suas placas de sinalização, advertência, perigo, proibição, orientação e muito mais. Todas as placas usam símbolos universais, você só tem que escolher a categoria, colocar o texto de sua preferência e salvar o pdf para impressão. Muito mais barato que comprar na papelaria, porém, tem um inconveniente: Parece que só funciona no Internet Explorer 7.
Image Hosted by ImageShack.us

Photovisi: Fotocolagens on-line

Para criar belas colagens com suas fotos acesse o Photovisi. São vários modelos diferentes, com possibilidade de até 30 imagens, para você usar como papel de parede ou postar na sua rede social.
Image Hosted by ImageShack.us

Como criar textos animados

Para meninas e miguxos que não resistem a tentação, eis o Textanim, um site onde você pode criar e personalizar textos animados.
Para enviar pelo Orkut é necessário hospedar o gif animado em algum site de imagens tipo ImageShack.
Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 15 de março de 2009

iDaft: The Daft Punk DJ's

Sabe a música Harder, Better, Faster, Stronger, do duo Daft Punk? Pois bem, o iDaft é uma página bem bacana, na qual o usuário pode acompanhar (ou tentar) aquele refrão eletrônico, teclando as letras indicadas. Para entender melhor a brincadeira, é bom ver este clipe. Observe que a sequência é alternada várias vezes.
Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 14 de março de 2009

BeFunky: Efeitos profissionais em suas fotos

O BeFunky.com, um dos melhores sites para criar fotomontagens on-line, tem novidades. São nove efeitos para deixar suas fotos com um toque profissional (veja alguns exemplos na imagem abaixo). É grátis e sem registro.
Image Hosted by ImageShack.us

Ortografia Nova: Conversor Ortográfico

Recebi por email a indicação de uma ferramenta online para fazer a conversão de textos e palavras para o novo acordo ortográfico. Para os usuários que já estão afinados com a reforma, o serviço conta também com a opção de sugestão/correção, caso alguma palavra não tenha sido convertida corretamente. Acesse o Ortografia Nova.
Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 13 de março de 2009

O maior Tetris do mundo

Só para fãs de Tetris. Aliás, duvido muito que alguém, mesmo os mais viciados consigam preencher toda a tela do monitor com as minúsculas pecinhas deste Tetoris. Só prá ter uma idéia, a imagem abaixo foi ampliada.
Image Hosted by ImageShack.us

Simpson Pictures: Faça uma foto ao lado dos Simpsons

Simpsons Pictures é uma brincadeira on-line onde você cria fotomontagens com uma imagem sua ou de quem você quiser, ao lado de personagens dos simpsons de sua preferência.
Image Hosted by ImageShack.us

Create a Gif: Site para criar gifs animados on-line

Crie gifs animados à partir de suas próprias imagens no Create a Gif. Tudo rapidinho e sem precisar instalar nada. E o código HTML para postagem no seu site, no Orkut ou em outras redes sociais é gerado automáticamente, após finalizar o seu gif.
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 10 de março de 2009

segunda-feira, 9 de março de 2009

Mais um buscador de documentos do MS Office e pdf

Mais um excelente buscador de documentos na web. DocJax faz buscas precisas de arquivos do Word (doc), Excel (xls) e Powerpoint (ppt), além de pdf, claro.
Image Hosted by ImageShack.us

Como criar documentos em pdf on-line

Acesse Text2pdf para criar seus textos e gerar um arquivo pdf em instantes. Infelizmente o serviço não aceita a inclusão de imagens, nem possui ferramentas mais avançada, mas, talvez por isso mesmo, seja uma maneira bem prática de criar documentos fechados em pdf, prá quem não tem muita intimidade com programas como o Adobe Reader ou Foxit.
Image Hosted by ImageShack.us

Wobzip: Como descompactar arquivos on-line

Wobzip é uma ferramenta para descomprimir arquivos zipados do seu computador ou da internet, sem necessidade de instalar nenhum programa adicional. O serviço também faz a verificação com antivírus.
Image Hosted by ImageShack.us

Sua banda de rock'n'roll

Lembra daquela brincadeira de criar uma banda de rock, um álbum e o respectivo título, visitando páginas na internet? Pois bem, agora o processo todo foi automatizado. Acesse o My Album Generator, selecione as opções e clique em "generate album" para dar início à busca aleatória. Caso não goste do resultado, faça novas opções até alcançar algo que agrade.
Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 8 de março de 2009

Karaoke internacional em mp3 gratis


A maioria dos sites de karaokê disponibilizam os arquivos para download. O grande problema é que estes arquivos são no formato MIDI ou Kar, ou seja, só são reproduzíveis on-line ou através de programas específicos.
Pois bem, há alguns dias descobri uma maneira prática de baixar arquivos de karaokê em mp3 (só músicas internacionais), para você gravar, reproduzir e cantar suas músicas em qualquer lugar.
Antes de mais nada, você vai precisar ter instalado o Firefox com a extensão DownloadHelper. Depois é só se inscrever no KaraokeParty, conforme publiquei aqui.
Agora vamos ao passo-a-passo:
  1. Faça o login no KaraokeParty e escolha uma música;
  2. Marque as opções "instrumental" e "eu não tenho microfone", em seguida clique em "começar";
  3. Assim que a barra de carregamento aparecer, vá até o icone do DownloadHelper e clique na setinha para baixar o arquivo em mp3. Detalhe: Se o nome do arquivo for um número seguido de "_b.mp3", trata-se do mp3 sem o vocal (recomendado). Caso seja um número seguido de "_v.mp3", não aconselho baixar, pois trata-se do mp3 com um vocal que não é original.
  4. Repita o procedimento com as demais músicas que queira baixar (O KaraokêParty tem uns problemas no servidor, mas com paciência, dá pra baixar tudo).

Em caso de emergência...

Em caso de emergência aperte o botão.
Image Hosted by ImageShack.us

Como baixar videos de qualquer site

Vocês certamente já sabem o que eu penso de quem ainda usa o Internet Explorer, então a dica a seguir é para os felizes usuários do Firefox. Uma sensacional extensão capaz de salvar qualquer vídeo, de qualquer site.
Instale o DownloadHelper e, toda vez que você acessar algum site que contenha um vídeo em streaming, a extensão se ativará automaticamente, próximo a barra de endereço, como mostra a imagem.
Daí é só clicar na setinha ao lado do ícone e selecionar o vídeo que quer baixar. Os formatos são flv e mp4, mas o DownloadHelper também possibilita o download de arquivos de mídia que estejam com link direto na página visitada. Isso é particularmente útil em sites carregados de propaganda onde, muitas vezes, o link para baixar o arquivo não fica em destaque.
Clique aqui para conhecer mais detalhes, baixar e instalar a extensão.

sábado, 7 de março de 2009

Pinpix: Dê vida às suas fotos

Pinpix é uma aplicação on-line com diversos recursos para deixar suas fotos, literalmente, mais animadas. Crie álbuns em foto-slides, ponha os amigos prá dançar, crie fotomontagens animadas e fique atento aos próximos lançamentos do site. Tudo em bom português, prá ninguém reclamar
Image Hosted by ImageShack.us

Buscador de slides do Powerpoint

SlideFinder, buscador de arquivos do Powerpoint. Os resultados da busca são apresentados em frames que facilitam a identificação do que você está procurando. Passando o mouse sobre cada frame você obtem informações como descrição e origem de cada arquivo.
Image Hosted by ImageShack.us

Combinando rostos com Face Combine

Divirta-se com os amigos combinando faces. Envie duas imagens de frente para o FaceCombine.com, ajuste a face na caixinha, selecione as opções (entre as duas imagens) e clique em "Modify". O resultado é bem engraçado. Combine seu rosto com celebridades, familiares, namorada(o), etc.
Image Hosted by ImageShack.us

Crie uma página web em segundos

O CopyTaste permite a criação de uma página em segundos, sem registros ou confirmação de email. A ferramenta possui editor Rich Text e admite a inserção de imagens e vídeos, além da opção de receber comentários. Na prática, é uma página útil para divulgar seus textos de maneira rápida sem, necessariamente, possuir um blog ou site para isto. Veja aqui um exemplo de postagem e clique na imagem abaixo para fazer a sua.
Image Hosted by ImageShack.us

Um Trilhão de Dólares

Você tem idéia do volume e do espaço necessario para armazenar 1 trilhão de dólares? Vamos começar por baixo:
100 dólares:


10.000 dólares:

 1 milhão de dólares


100 milhões de dólares


1 bilhão de dólares


Photo505: Fotomontagens on-line

Quem não tem ou não sabe usar o photoshop, fique com o Photo505, divertida ferramenta on-line para criar divertidas montagens com suas fotos.
Image Hosted by ImageShack.us

Como baixar vídeos de vários sites

VideosDownload1.com é mais um site para baixar vídeos on-line. Além do onipresente YouTube, também suporta vídeos do MegaVideo, Facebook, Libero, Vimeo e dos sites de videos adultos PornFuze, RedTube, YouPorn, PornHub, XnXX, PornZapp e YuVuTu. O procedimento é igual a tantos outros sites indicados aqui: Copie e cole o endereço do vídeo no local indicado e clique em "download".
Image Hosted by ImageShack.us

As piores pinturas de Obama

Não se trata de obras criadas pelo presidente norte-americano, mas de um site que resolveu juntar as "homenagens" feitas por obamaníacos mundo afora. Uma divertida galeria com as mais grotescas pinturas de Barack Obama. Badpaintingsofbarackobama.
Image Hosted by ImageShack.us

Chron Me: Cronômetro on-line

Cron Me, sensacional crônometro programável on-line, com funções avançadas.
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 5 de março de 2009

Como editar arquivos pdf on-line

O PDFVue é uma aplicação on-line que, sem dúvida, será muito útil para quem trabalha com documentos pdf. O site permite a edição de arquivos pdf, oferecendo a opção de remover e adicionar elementos através de ferramentas básicas.

domingo, 1 de março de 2009

Soundzit: Ouça, poste e envie músicas

O Soundzit possui um acervo de mais de 300 milhões de músicas nacionais e internacionais. Você pode ouvir, postar em sites ou enviar música pelo orkut através de um discretíssimo player. Tudo de maneira simples, instântanea e sem registro
Image Hosted by ImageShack.us