sábado, 28 de fevereiro de 2009

TestFreaks em português do Brasil

TestFreaks, um excelente site que avalia e testa os principais produtos eletrônicos do mercado, finalmente ganhou uma versão em português. Antes de comprar seu celular, tv, computador, câmera digital, videogame, etc., acesse o TestFreaks e fique por dentro do que vai comprar. O site, uma iniciativa dos mesmos criadores do PriceRunner, não tem fins comerciais ou ligação com empresas, o que confere ainda mais isenção e imparcialidade aos reviews. E você também pode participar enviando sua opinião sobre os produtos.
Image Hosted by ImageShack.us

Game: BioMex (Viciante mesmo!)

Paaaaaara tudo!! Fala a verdade, 'cês tavam com saudade de um bom e viciante joguinho em flash, né não? Pois então aqui vai um que vai detonar sua produtividade: BioMex. Não dá prá perder tempo com instruções, até porque cada nível exige um procedimento diferente. Fique atento às instruções, use apenas o mouse (e um pouco de intuição).
Image Hosted by ImageShack.us
Agora dá licença que preciso sair da fase 9. Quem tiver dicas e dúvidas, deixe nos comentários.
Update: Que pena... Terminei. São só dez fases.

eSpew: Busca e download de mp3 gratis

O eSpew é mais site onde você pode encontrar e baixar mp3 grátis. Como falei no post anterior, este é igual a muitos que já indiquei, mas como sabemos, alguns destes serviços costumam ser instáveis (leia-se alvo da RIAA), por isso é sempre bom ter mais opções nos favoritos.
Image Hosted by ImageShack.us

Como converter videos do You Tube em mp3 (on-line)

Sei que já dei muitas dicas de como converter e baixar vídeos do YouTube on-line. A verdade é que, com raras exceções, a maioria dos sites que oferecem este tipo de serviço são muito parecidos, quase cópias uns dos outros. Assim, para se destacar entre os demais, é preciso que haja um diferencial, algo que atraia o visitante. É o caso do FetchMP3.com, um excelente site, com uma bela interface, onde o usuário pode fazer a busca, converter o video e baixar o mp3.Tudo sem sair da página principal. E não fica só nisso. Também é possível converter videos em mp3 de outros sites como MySpace e Yahoo.
Para usar é muito simples: Faça a busca, escolha os vídeos e clique na setinha curva abaixo de cada frame para iniciar a conversão. Você pode escolher vários vídeos ao mesmo tempo e colocar na fila. O processo inicia a cada vez que você faz o download de um novo vídeo.
Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Qual é a sua cor?

Brincadeira legal pro fim de semana: Qual é a sua cor? Não, não a cor da sua pele ou sua cor preferida. O Colourism vai te dizer qual é a sua cor, baseado em seu nome e data de nascimento.
A cor secundária, que fica no canto esquerdo inferior da sua, no resultado, seria do companheiro(a), parceiro (a) que combina mais com você, segundo o autor.
São mais de 16 milhões de cores que, combinadas, garantem um resultado único para cada um. Para dar certo, você deve colocar o nome com o qual é conhecido. Assim, por exemplo, se você se chama Alberto dos Santos Tavares, mas é mais conhecido como Beto Tavares, é esse nome que deve ser usado.
Image Hosted by ImageShack.us

Gifbin: Onde você encontra os melhores gifs animados

Eu adoro gifs animados. Gosto de usá-los como fundo de tela no celular ou enviar pros amigos. O problema é que a maioria dos sites que oferecem esse tipo de imagem não primam pelo bom gosto. É um tal de imagem piscante, glitter, estrelinha pink (Afinal,quando foi que essa palavra substituiu cor-de-rosa?!)e uma interface que é uma visão do inferno. Felizmente esse não é o caso do GifBin, um simpático site com centenas de gifs animados dos mais divertidos. Atualizado diariamente, tem também uma sessão de gifs adultos (NSFW) que, certamente, vai chamar à atenção. Cada imagem já possui o código para postagem ou envio em sites, foruns e redes sociais como Orkut. Vale a visita.
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Medidor de conexão banda larga

Um site com a finalidade única de fazer a medição de sua banda larga. Apenas a imagem de um  pequeno  cronômetro e o botão Start, no qual você deve teclar e aguardar alguns segundos para conhecer o resultado de suas taxas de navegação e download. Bandwidth Place.
Image Hosted by ImageShack.us

Eu passei no teste de audição adolescente!

Acesse o site e dê o play. Será reproduzido um som que, segundo afirmam, só é ouvido por pessoas com idade inferior a 25 anos. É um som semelhante ao zumbido de um mosquito, utilizado para afastar jovens barulhentos e vândalos arruaceiros em alguns locais da Europa. Normalmente quanto mais você escuta, mais insuportável fica (o zumbido, não você). Eu ouvi e não gostei, mas se você quiser, pode baixar o mp3 e usar como ringtone para o seu celular.
Train Horn
Ah, você também pode enviar o seu resultado pelo Orkut. Clique em "I can hear it" (Eu posso ouvir isto) ou "I can't Hear it" (Eu não posso ouvir) e pegue o código HTML.

Temas gratis para celulares Sony Ericsson

Para quem gosta de mudar a aparência e os elementos da tela do celular, encontrei uma página contendo vários temas grátis para aparelhos Sony Ericsson. Todos com download direto para o computador, sem necessidade de registro. Basta escolher o modelo, baixar e transferir via cabo de dados ou bluetooth para o seu celular
Image Hosted by ImageShack.us
Em tempo: Quem preferir uma comunidade completa, com conteúdo para celulares de muitas marcas, já indiquei o Zedge, onde o usuário pode baixar e criar games, temas, wallpapers, videos, ringtones e muito mais. Requer registro grátis.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Animação: Aranha Virtual

Uma aranha virtual bem realista prá você brincar. Clique e arraste com o mouse para puxá-la pelas pernas, adicione insetos com a barra de espaço, mude a forma, o ângulo e muito mais nos controles.
Image Hosted by ImageShack.us

Como baixar videos do YouTube em alta definição

Um novo site para fazer download de videos do YouTube. O Keep HD promete baixar os vídeos em alta definição, nos formatos flv e mp4, ou em 3gp para celulares
Image Hosted by ImageShack.us
PS: Não vi muita diferença na qualidade da imagem. Talvez o serviço só funcione em videos que possuem a opção de visualização em HD.

As melhores fotos do Carnaval

O melhor carnaval do mundo é do Brazil, sem dúvida, mas as melhores imagens estão neste site gringo. Uma super galeria com belas imagens em alta definição da festa, inclusive em alguns países que você sequer imagina que exista carnaval.
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Como desbloquear seu celular Nokia

Desbloqueie seu celular Nokia, sem sair de casa e sem instalar nada. Acesse o GSM Liberty e forneça os seus dados do seu aparelho: IMEI, modelo, país e operadora. Em seguida clique em "get my codes!" para receber o código que deverá ser digitado ao usar o chip de outra operadora.
Image Hosted by ImageShack.us

CastTV: Busca de vídeos na rede

CastTV é uma ferramenta para busca de vídeos na web. O serviço faz buscas em diversos sites de vídeos, dando a opção de assistir o vídeo expandindo diretamente na página de resultados. Também faz buscas em sites adultos (para isso, é preciso desativar o "safe search", nos resultados).
Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Dois sites para bisbilhotar o Orkut anonimamente

Dicas para namorado(as) ciumentos e pais zelosos. Os dois sites a seguir já foram indicados aqui separadamente há algum tempo. Ocorre que depois das mudanças na privacidade do Orkut (scraps e albuns bloqueados), resolvi testá-los novamente para ver se ainda estavam cumprindo o que prometem: Acessar perfis no Orkut, sem ser identificado.
  • O Curioso: Foi lançado como Orkurioso, mas teve que mudar de nome, devido a problemas legais. O Curioso, como indica o nome, é uma maneira de bisbilhotar os scraps recebidos por determinado perfil. Basta adicionar os perfis que deseja através da UID ou o endereço completo. Detalhe: Caso o perfil a ser bisbilhotado esteja com os recados bloqueados e seja seu amigo, você poderá ler os scraps criando um cookie que representa sua conta no Orkut, mas que não aparecerá no perfil de visitantes recentes da sua "vítima".
Image Hosted by ImageShack.us
  • Te Fucei: Ao contrário d'O Curioso, o Te Fucei vasculha os scraps enviados por determinado perfil. Também informa depoimentos e participação em tópicos de comunidades. Ao adicionar um perfil, o usuário aguarda alguns minutos na "fila" para receber o relatório com os scraps enviados (só serão visíveis recados enviados para usuários que não tenham optado por bloqueá-los).
Image Hosted by ImageShack.us
Ambos serviços solicitam registro grátis.

Como emagrecer rapidamente... nas suas fotos.

Perca peso sem fazer dietas, sem tomar remédios caros e sem cirurgias arriscadas. O Weigth Mirror faz tudo isso por você (pelo menos nas suas fotos). Envie sua foto, aplique a escala de emagrecimento e salve a imagem após conseguir o efeito desejado.
Image Hosted by ImageShack.us

Grampeador Virtual

Todo mundo que trabalha em escritório já fez isso alguma vez. Ficar grampeando o nada enquantojoga conversa fora com um colega. Mas se você quer fazer isto de uma maneira mais ecológica e sem desperdiçar os grampos da empresa, acesse o Heftalica e perca seu tempo grampeando quantas vezes quiser.
Image Hosted by ImageShack.us

O que você está assistindo agora?

Um site tão inútil quanto irresistível. A proposta do What Zapping é simples: Deixe o seu nome e diga o que está assistindo na TV e em que canal. Se quiser faça um pequeno comentário sobre o programa citado (aproveite prá detonar o carnaval, que toma conta de quase todos os canais).
Image Hosted by ImageShack.us

Fonomo: Videoconferência grátis

O Fonomo permite que você crie um chat de videoconferência sem necessidade de instalar nenhum programa adicional. Basta ter uma webcam instalada e escolher entre chat privado ou público. Caso escolha o modo privado, selecione o convite por telefone ou URL,  e envie aos participantes.
Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Seja um astro de Holywood...

Acesse o My Movie Moment e faça sua "participação" em cenas de filmes de famosos. Escolha um filme e envie sua foto. Faça os ajustes, salve e veja como ficou sua cena. Depois envie a URL pra galera.
Image Hosted by ImageShack.us

Webcamtastic: Brincando com a webcam

Webcamtastic permite que você aplique os efeitos mais malucos à sua imagem, através da webcam.
Image Hosted by ImageShack.us

Game: Eyekanoyd

Nada de mouse ou teclado. Para jogar Eyekanoid você só precisa ter uma webcam para  interagir e movimentar as barras laterais como raquetes num jogo de ping-pong. Siga as instruções, mantenha a distância solicitada e divirta-se.
Image Hosted by ImageShack.us

Fizy: Ouça a música, assista ao vídeo

Fizy é uma maneira excelente de buscar,ouvir ou assistir vídeos musicais. Pontos fortes: Interface limpa, nada de propagandas, rapidez nos resultados da busca e nos carregamentos das músicas e dos vídeos.
Image Hosted by ImageShack.us

Cardfunk: Cartões virtuais animados

Já tinha indicado o Cardfunk nas festas natalinas, mas agora você também pode enviar cartões virtuais animados e personalizados com as suas fotos em qualquer ocasião.
Image Hosted by ImageShack.us

Crie emoticons personalizados para o MSN

Esqueça por um instante o nome infeliz deste site (para nós, brasileiros) e você terá uma ótima ferramenta online para criar emoticons animados para o MSN. Basta enviar uma imagem do seu computador ou da internet,  escolher a animação e baixar o arquivo. 
Daí quando, no meio do bate-papo, alguém perguntar onde você fez o seu emoticon maneiro, e você responder que foi no Emoticu, todos vão achar que você está xingando em miguxês.
Image Hosted by ImageShack.us
Já viajou Mundo Afora?

Porquepedia: Respostas que você sempre quis saber

  • Por que as pessoas "más" vão para o inferno se Deus perdoa todo mundo?
  • Por que sempre olhamos para cima ao falar com Deus se dizem que Ele está em todo lugar?
  • Por que as pessoas fecham os olhos quando espirram?
  • Por que os namorados ficam infantis quando falam pelo telefone?
  • Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força quando a pilha está mais fraca?
  • Por que alguém com dúvida coça a cabeça?
  • Por que os trocadilhos são tão incontroláveis?
As respostas para estas e muitas outras dúvidas existenciais, com as quais você já não suporta viver estão na PQPedia.
Image Hosted by ImageShack.us

WTF??!!

Que merda é essa?! E essa música irritante que não sai da cabeça?! E esse cavalo gay?! O que a Chevrolet tem a ver com isso, meldels?!
Image Hosted by ImageShack.us
"Interior crocodile alligator, I drive a Chevrolet movie theater"

RapidStack: Busca em tempo real no RapidShare.

O Rapidshare é, atualmente, o mais conhecido site de hospedagem de arquivos. O problema é que, muitas vezes, o programa, vídeo, mp3, ou o arquivo que buscamos no Google ou em outros buscadores, já expiraram ou nos redireciona para outros serviços menos confiáveis. 
Para resolver isso, use o Rapidstack, um serviço de busca em tempo real para o RapidShare, com a garantia de encontrar apenas links ativos. Faça um teste.
Image Hosted by ImageShack.us

Posters de filmes adultos dos anos 60

Em casa ou no trabalho, clique sem medo, para acessar a galeria de pôsteres de filmes eróticos dos anos 60. Ou seja, nada mais, digamos "moralmente ofensivo" do que mostra a tv no carnaval ou o programa da Luciana Gimenez.
Image Hosted by ImageShack.us
Comportadinha, não?!

Alguém para desenhar com você online

Imagination Cubed, interessante aplicação online para você criar seus desenhos usando ferramentas simples e fáceis de usar. Mas a proposta mais legal é que você pode enviar um email e convidar alguém para desenhar ao mesmo tempo com você (alguém testa aí por favor e deixa um comentário).
Image Hosted by ImageShack.us

Descubra a idade do seu cérebro

Brain é um jogo japonês muito semelhante àquele já publicado aqui, onde o usuário é desafiado por um chimpanzé. As regras são as mesmas: Aguarde a contagem regressiva, preste atenção à disposição dos números e tente repeti-los na sequência. Faça o mesmo até a fase final, até que seja calculada a idade do seu cérebro.
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Shape Collage: Programa para criar colagens com suas fotos

Shape Collage é um pequeno software gratuito que vai deixar seus albuns online mais atraentes e criativos. Você pode criar desde simples colagens com as suas imagens, até as mais elaboradas, nos mais divertidos formatos. Clique aqui ou na imagem para baixar.
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Busca de arquivos do Word, Powerpoint, Excel e pdf

Para o usuário mais antenado com os recursos do Google, não é difícil encontrar arquivos num formato específico, portanto a dica a seguir é direcionada aos iniciantes. Trata-se do Brupt, um motor de busca que usa a engine do próprio Google para fazer buscas em arquivos do Word (doc), Powerpoint (ppt), Excel (xls) ou pdf. Clique no formato desejado e faça sua busca.
Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Transforme-se no Tocha-Humana

Página para promover o filme (ruim) d'Os 4 Fantásticos. Acesse e crie um vídeo com a webcam onde é possível aplicar o efeito de ficar em chamas, semelhante ao Tocha-Humana. Você pode enviar o vídeo por email ou compartilhar no próprio site. Flame On!!
Image Hosted by ImageShack.us

Animação: Ninjaí, The Little Ninja

Animação de suspense, ação e violência, dividida em 12 capítulos. As aventuras de Ninjaí, um pequeno ninja que, em busca de sua identidade, tem que enfrentar muitos perigos.
Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 14 de fevereiro de 2009

No dos outros...

Prá encerrar as postagens de hoje, uma notícia que recebi por email e acabei de confirmar:
 
Governo distribuirá 15 milhões de sachês de gel lubrificante em 2009

O Ministério da Saúde gastou R$ 1,1 milhão no final do ano passado com a compra de 15 milhões de sachês de gel lubrificante que devem ser distribuídos durante o ano de 2009. O produto é indicado para o uso em relações anais de grupos mais expostos ao contágio do HIV: travestis, homossexuais e profissionais do sexo.
O gel torna o uso do preservativo mais seguro nas relações sexuais de maior atrito e maior risco de infecção, tais como são as relações anais. Nesses casos, o produto diminui as chances de a camisinha se romper, oferecendo assim proteção para os parceiros.
A primeira compra de sachês de gel foi feita em 2001, quando foram adquiridas 200 mil unidades. Segundo o Programa Nacional de DST, esse número vem aumentando, principalmente, pela ampliação do público que o recebe. Antes o insumo se destinava a travestis e outros homens que fazem sexo com homens. Hoje, mulheres no climatério e as pacientes de aids em terapia anti-retroviral – por terem menos lubrificação vaginal – também se beneficiam do produto.
Já foram adquiridos até o momento 21,2 milhões de saches de gel lubrificante – de 2001 a 2008. Desse total, a última compra foi de 15 milhões de unidades (os produtos ainda serão distribuídos sob demanda, de acordo com a necessidade de cada estado). O custo aproximado de cada unidade é R$ 0,21 (esse valor varia de acordo com cada licitação).

Cameroid: Divirta-se com a webcam

Divertida aplicação online e interativa. Se você tem uma webcam, acesse o Cameroid e aplique os efeitos mais engraçados às imagens capturadas pela câmera. São vários níveis de efeitos que você pode visualizar  em tamanho maior e salvar, clicando nos frames.
Image Hosted by ImageShack.us

O Alcorão em flash online

Uma bela página em flash dedicada aos livros sagrados do Alcorão, a bíblia muçulmana. Mesmo em árabe, não deixa de ser uma curiosidade interessante, com várias opções de visualização.
Image Hosted by ImageShack.us
Há uma outra opção aqui.

Crie e imprima listas checáveis

Printable Checklist é um site com a finalidade única de oferecer uma maneira rápida e fácil de criar listas checáveis para impressão. Pode ser de compras, de presença, de material escolar, de tudo o que você quiser. Depois de criar sua lista completa, é só imprimir.
Image Hosted by ImageShack.us

NÃÃÃÃO!!! Este blog foi invadido por... unicórnios e arco-íris!?!

Onde será que andam os ninjas quando precisamos deles?! Desta vez o blog foi invadido por unicórnios fofinhos e arco-íris coloridinhos (dããã!!!). Clique no botão abaixo e veja quanta boiolice:
Cornify

Baixe videos do YouTube, Dailymotion, Metacafe, Facebook...

O ClipNabber possibilita baixar vídeos online dos sites mais conhecidos, como YouTube, Metacafe, Dailymotion, Facebook (e de muitos desconhecidos também). O formato dos vídeos pode ser flv ou mp4. Para usar o serviço, copie e cole o endereço do vídeo e clique no botão "Nab Video".
Image Hosted by ImageShack.us

Como tirar um screenshot de uma página inteira

Uma limitação da tecla Print Screen é que só podemos tirar o screenshot da parte que visualizamos na tela. Como fazer, então, para ter uma imagem da página completa sem instalar nada?! Simples, acesse o Url2Jpg e coloque o endereço da página desejada, selecione o tamanho, a resolução e obtenha uma imagem jpg da página inteira, (clique aqui para ver um exemplo de tamanho médio). Observe que não há um botão específico para começar o processo, sendo este iniciado, assim que você escolhe a resolução.
Image Hosted by ImageShack.us

Conheça o blog do Indra

A quem interessar, o tal blogueiro da novela Caminho das Índias realmente tem um blog, onde mistura a realidade com a ficção, dá dicas sobre culinária, indica outros blogs, etc. Acesse o Blog do Indra antes que a novela acabe.
Image Hosted by ImageShack.us

Dorble: Buscador para mp3 grátis

Mais um excelente buscador de mp3 grátis: Dorble. Rápido, simples e (quase) sem propagandas, do jeito que a galera gosta.
Image Hosted by ImageShack.us

Crie o seu próprio "milagre"

Pareidolia é a capacidade que nosso cérebro tem, de enxergar imagens inusitadas em objetos. Uma das formas mais comuns ocorre na infância, quando associamos os formatos das nuvens a pessoas, animais e objetos. Quem já não experimentou esse tipo de sensação, nas nuvens, nas árvores, etc?
É no campo religioso, entretanto, que a pareidolia é mais comentada (vide os quadros do Gugu e da Sônia Abrão com aparições de santa em janelas, armários...). Publiquei um post há um ano com uma série de pareidolia religiosa. Atualmente já é comum vermos gente vendendo pedaços de torradas ou radiografias com o rosto de Jesus, nos sites de venda mais populares.
Mas se você quer brincar com os amigos, clique aqui, envie sua foto e crie o seu milagre pessoal, colocando a imagem que desejar num pedaço de... torta, ovos ou o que quer que seja isso aí na foto. Você pode controlar a visibilidade da aparição. Procure não deixar muito óbvio, para que fique mais convincente (Quando se trata de milagres, menos é mais).
Image Hosted by ImageShack.us

Darao: Vídeos do YouTube, em tela cheia e ininterruptamente

Acho que já deu prá perceber que alguns dos melhores recursos do YouTube estão fora do YouTube. O Darao.tv é uma desses aplicativos online bem interessantes. Faça uma busca e o site retorna todos os vídeos relacionados na sequência, de forma ininterrupta e em tela cheia. Para passar pro próximo vídeo, clique no botão de avançar.
Image Hosted by ImageShack.us

Mp3 Search: Baixe mp3 grátis

Mp3 Search: Site para buscar, ouvir e baixar mp3 grátis. Buscas rápidas e precisas de artistas nacionais e internacionais.
Image Hosted by ImageShack.us

Game: Globetrotter

Um game para quem é bom em geografia mundial: Globetrotter. A cada fase será mostrado o nome de uma cidade e o país de algum lugar no globo. O objetivo é apontar com o mouse onde fica esse local no tempo previsto. Quanto mais perto você chegar, mais pontos.
Image Hosted by ImageShack.us

Você... no tempo das cavernas

Quer saber como era sua aparência há milhões de anos? Pois isso é possível graças ao Devolve Me. Envie uma foto de rosto, faça os ajustes e aguarde o resultado.
À propósito, o carinha da imagem abaixo sou eu, há 3,7 milhões de anos. Lindo, não?!
Image Hosted by ImageShack.us
Mas se você prefere saber como será no futuro, clique aqui.