sábado, 31 de janeiro de 2009

Quebra-cabeças online

Passatempo para os momentos de ócio: White Jigsaw, um quebra-cabeças online dividido em várias fases. Ainda não terminei, portanto não sei quantas são as fases ou o que acontece quando termina.
Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Faça o seu crachá de identificação

Registre-se no EasyIDCard e crie crachás de identificação personalizados.
Image Hosted by ImageShack.us

And the oscar goes to...

Faça um tour virtual neste flash interativo para promover a premiação do Oscar que acontecerá em 22.02.09.
Image Hosted by ImageShack.us

Faça o seu cartão de visita

Clique aqui ou na imagem abaixo e faça o seu cartão de visita personalizado fácil e rapidamente. Se preferir utilize o logo da sua empresa ou sua foto. Salve o pdf e imprima.
Image Hosted by ImageShack.us

Game: Home Run

O mais divertido nestes games de arremessos politicamente incorretos, é que o que menos conta é a habilidade. No caso deste Home Run, é preciso ter um pouco de sorte para que a tartaruga atinja os objetos certos, livre-se dos obstáculos e alcance a maior distância. Para jogar use apenas a barra de espaço. Tente conseguir a melhor relação entre a potência e a altura do chute (ou tacada, caso você consiga teclar a barra de espaço no momento que a força estiver no máximo, o que transformará o carinha numa espécie de superninja).
Image Hosted by ImageShack.us

Mais sites para baixar mp3 grátis

Para os que reclamaram do excesso de propagandas na última dica de ferramenta de busca de mp3, vou me redimir não com uma, mas duas ferramentas para buscar e baixar mp3 grátis, ambas bem enxutas.
TuneMaze: Após a busca, baixe o arquivo usando o botão direito do mouse. Use a opção "salvar como" ou use um gerenciador de download.
Image Hosted by ImageShack.us

Gratis-Música: Apesar de impreciso nas buscas, neste site argentino é possível baixar muita coisa, inclusive mp3 de artistas brasileiros.
Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Add Letters: Geradores Legais

Um gerador de placas diferentes. Cada letra ou acento gera uma imagem diferente. Depois de escolher, é só digitar o texto e gerar a placa. A imagem da placa abaixo está associada ao acento circunflexo. Clique aqui ou nela para fazer a sua.
Image Hosted by ImageShack.us
Outro bem legal. Um gerador de texto em uma imagem no mesmo estilo do título da abertura dos Simpsons. Dá um bom cabeçalho para blogs, não?
Image Hosted by ImageShack.us
Para mais geradores legais, acesse o Add Letters.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Abaixo-assinados online

Sistema online, público e gratuito de armazenamento, coleta e encaminhamento de abaixo-assinados (ou petições). Muito útil para manifestação conjunta, seja na escola, no trabalho, no condomínio, clubes, etc. Acesse o AbaixoAssinado.org e veja os detalhes.
Image Hosted by ImageShack.us

JpgFun: Fotomontagens online

Mais um sensacional site para fazer incríveis montagens com suas fotos: JpgFun.
Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 25 de janeiro de 2009

Língua Viva Brasileira

A Tilibra, numa ótima iniciativa, criou o Língua Viva, uma maneira de divertida de navegar, brincar e aprender mais sobre a língua portuguesa, origens das palavras, curiosidades e muito mais. Escolha um personagem e à medida que vai adquirindo conhecimento, mais evoluído seu personagem fica. A interface do site é um espetáculo à parte.
Image Hosted by ImageShack.us
Vi no Treta

Site interativo da Coca-Cola

Um interessante site interativo da Coca-Cola. A idéia é uma sequência do comercial onde os jovens agitam ao máximo uma garrafa do refrigerante e, ao abrir, provocam uma explosão que causam mutações no mundo como conhecemos. À partir daí o seu computador ganha vida e começa a interagir com você num bate-papo virtual cheio de surpresas. Confira:
Image Hosted by ImageShack.us

Mp3000: Busque e baixe mp3 grátis

Mp3000: Ferramenta para busca e download de mp3 grátis. Funciona melhor com artistas internacionais. Para baixar, nos resultados, clique com o botão direito do mouse em "download"  e escolha a opção "salvar como" ou use o link no seu gerenciador de download. Observe a quantidade de vezes que o mp3 foi baixado (arquivos com maior número de downloads, tem mais possibilidades de estarem on).
Image Hosted by ImageShack.us

Pic2Color: Como extrair as cores de uma imagem

Uma ferramenta online que pode ser util prá quem está começando a mexer com edição de imagens. O Pic2Color separa as cores de determinada imagem. Basta enviar o arquivo da web ou do computador. Após o processo, você pode clicar nas cores e conhecer o código hexadecimal de cada uma.
Image Hosted by ImageShack.us

Baixe o Guia Prático da Nova Ortografia

Ainda tem dúvidas sobre as regras da nova Reforma Ortográfica? (Quem não tem?). O IG Educação está disponibilizando para download grátis, o Guia Prático da Nova Ortografia, um documento em pdf explicando e esclarecendo todas as dúvidas sobre a reforma. Clique aqui ou na imagem para baixar.
Image Hosted by ImageShack.us
Post Relacionado: Conversor de textos para a Reforma Ortográfica

sábado, 24 de janeiro de 2009

Desenhos interagindo com fotos

O autor explica que se inspirou no clipe do A-ha para criar essas imagens. A galeria completa é composta de cinco páginas com bastante fotos e um tutorial ilustrado, explicando como criar esse efeito rapidamente no Photoshop.
Image Hosted by ImageShack.us

Beba Com Cabeça

Beba Com Cabeça é um projeto português com toda informação sobre bebidas alcoólicas e sua relação com os usuários. Teste seu conhecimento sobre o assunto. Faça simulações para saber se está bebendo com segurança. Conheça o teor alcoólico de cada tipo de bebida.
Image Hosted by ImageShack.us

Separados no nascimento?! Os irmãos do Tio Fester

Foi apenas eu, ou mais alguém percebeu a semelhança entre o sacerdote interpretado por Zé de Abreu em Caminho da Índias e o Tio Fester da Família Addams?
O mais engraçado é que na minha busca por imagens encontrei outros sósias do Tio Fester:

KissYouTube: Para baixar vídeos do YouTube

Mais uma ferramenta online para baixar vídeos do YouTube: KissYouTube.
Image Hosted by ImageShack.us

O Obâmetro!

Ainda sobre o novo presidente dos Estados Unidos, taí uma idéia interessante que podíamos adotar para os nossos políticos: The Obameter. Um site que listou cerca de 500 promessas de campanha do presidente Obama e vai monitorar quais delas serão cumpridas ou não durante o mandato (em inglês).
Image Hosted by ImageShack.us

Imagem Panorâmica: Posse de Obama

Resolução: 59.783 X 24.658 ou 1.474 megapixels. Uma mega-imagem espetacular do discurso de posse de Barack Obama. Demora um pouco prá carregar o zoom.
Image Hosted by ImageShack.us

Monitore sua casa de qualquer lugar

Pessoal, tem uma dica que está há muito tempo nos meus favoritos, mas que nunca indiquei aqui, pois não tive oportunidade de testar. Decidi divulgar hoje e deixar que alguém se manifeste nos comentários. Trata-se do Home Camera, um software com o qual é possível monitorar sua residência de outro computador ou até mesmo do celular ou pda, através da webcam. É grátis, disponível para qualquer país, funciona com qualquer webcam e não requer conhecimento técnico. Basta registrar-se no site, baixar e instalar o software. Para maiores detalhes veja o tour explicativo clicando aqui.
Image Hosted by ImageShack.us
PS: Quem conseguir, por favor, comente!

Henchmans Helper: Câmeras pelo mundo afora

A interface do Henchmans Helper lembra o cenário de Matrix, onde Neo encontra The Architect. Nele é possível monitorar dezenas de câmeras simultaneamente pelo mundo, inclusive na orbita da lua.
Image Hosted by ImageShack.us

Efeitos divertidos para suas fotos

Divirta-se aplicando efeitos divertidos às suas imagens com o Funny Pho.to. Você pode usar fotos do seu computador ou de endereço na internet. Os efeitos com o ícone da garotinha usam deteção de face. Para usá-los, selecione fotos de rosto.
Image Hosted by ImageShack.us

PS: Reforma ortográfica do carvalho!! Foi a primeira vez que utilizei o novo acordo conscientemente (em deteção, que antes era detecção). Sorte de quem está começando a estudar agora e não tem que esquecer o que aprendeu.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Faça um avatar animado com sua webcam

Uma maneira bem simples de criar um avatar animado para usar em sites, blogs, foruns, etc. No CoolWebcamAvatars você só precisa de uma webcam. Basta clicar no botão, permitir o acesso à webcam e gravar o seu avatar.
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Animação: O Garoto da Conexão Discada

Quem (ainda) tem conexão discada pode não gostar, mas quem já se livrou desse pesadelo vai dar umas risadas. Com vocês The Dial Up Kid:
Image Hosted by ImageShack.us

Gerador de números para a Mega-Sena (ou não)

Um site que, se não fizer você desistir de tentar acertar as dezenas premiadas da Mega-Sena, pelo menos vai oferecer muitos palpites de jogos. Assim que você acessa o site, o computador gera sequências aleatórias de 06 dezenas. Enquanto isso, do lado direito, você pode ver o contador de apostas e logo abaixo a probabilidade matemática de acertar cada um dos números. Se você acha que gasta muita grana com Mega-Sena, o ideal é acessar, deixar a página rolar por alguns minutos e depois conferir suas chances. Desencorajador...
Image Hosted by ImageShack.us

PWN! YouTube: Baixar vídeos do YouTube em mp4 e flv

Li em algum lugar que o YouTube já está disponibilizando, para alguns países, sua própria ferramenta online para download dos vídeos do site. Ao que parece, essa nova funcionalidade ainda está em fase de testes e não estará disponível para todos os vídeos.
Enquanto a novidade não chega por aqui, os sites independentes que oferecem esse serviço não param de multiplicar-se. O mais novo é o PWN! You Tube, onde é possível baixar vídeos do YouTube com muita facilidade, bastando, para isso, acrescentar os caracteres pwn ao endereço do vídeo, como no exemplo abaixo, e dar enter:
Você será redirecionado à página do PWN! You Tube, onde haverá dois links para download do vídeo, nos formatos flv e mp4.
Tem também a opção tradicional de baixar simplesmente colocando a URL do vídeo e clicando em "Download vídeo".
Image Hosted by ImageShack.us

Diferentes fontes simultâneas para o mesmo texto

Duas aplicações online bem parecidas, com as quais você pode digitar o mesmo texto em várias fontes diferentes ao mesmo tempo:
Font Picker: Mais de 180 fontes. Há um limite de caracteres, mas é bem melhor que ficar procurando a fonte ideal no word. Indicado para pequenos textos.
Image Hosted by ImageShack.us


Flipping Typical: Faz uma varredura nas fontes existentes no seu computador. Não há limites para o tamanho do texto. Digite ou copie e cole, depois escolha a formatação ideal para o texto completo.
Image Hosted by ImageShack.us

Radiohead, ao vivo e interativo

Se você ficou babando com House of Cards, confira agora mais uma sensacional sacada do Radiohead, numa apresentação ao vivo no Japão, onde o usuário é o editor do vídeo, podendo editar as imagens entre 12 câmeras posicionadas em locais estratégicos. Ao final você pode visualizar e registrar sua edição do vídeo.
Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A Evolução de Amy Winehouse

A evolução de Amy Winehouse:

NiceCritic: Envie mensagens anônimas

A idéia não é nova, mas já que o Dê Um Toque saiu do ar, o NiceCritic é uma opção que permite aos usuários enviar mensagens anônimas para amigos (ou inimigos), que em geral, não fariam pessoalmente.
Curiosamente, quando se fala em mensagens anônimas, a maioria lembra logo de alguém que tem mau-hálito, mas que nunca temos coragem de falar. Entretanto o site oferece categorias que vão além da higiene pessoal. Você pode por exemplo dar um toque ao vizinho que incomoda com o som alto, fazer um elogio anônimo ou uma prece para alguém que você admira, enviar mensagens sobre o comportamento de alguém no escritório ou na escola, etc.
Obviamente, nada impede que alguém use o serviço para infernizar a vida de desafetos. É com você.
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

8 sites para criar slides em gifs animados

Para quem gosta de enviar fotos animadas pelo orkut ou postar em blogs, selecionei 8 dos melhores sites para criar slides online com suas fotos. Basicamente, todos prestam o mesmo serviço. Você envia uma determinada quantidade de imagens, seleciona a velocidade de transição e cria um gif animado com a sequência. Alguns permitem a aplicação de efeitos, outros hospedam a imagem e fornecem o código, enfim, escolha a melhor opção e divirta-se. Para melhores resultados, use fotos com a mesma resolução.
  1. Gickr
  2. Image Hosted by ImageShack.us
  3. GifMake
  4. Image Hosted by ImageShack.us
  5. GifNinja
  6. Image Hosted by ImageShack.us 
  7. GifUp
  8. Image Hosted by ImageShack.us
  9. GifSun
  10. Image Hosted by ImageShack.us
  11. Loogix
  12. Image Hosted by ImageShack.us
  13. MakeAGif
  14. Image Hosted by ImageShack.us
  15. Picasion
  16. Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 18 de janeiro de 2009

The_____Cards

Assim como o plástico-bolha, este site é irresistível!
Image Hosted by ImageShack.us
Só faltou o sonzinho de papel furando...

Absinto e outras coisas grátis em breve

Há alguns dias venho fazendo pedidos de brindes e amostras grátis que sempre pintam em sites gringos, mas minha política de divulgação é "chegou, eu posto!", já que alguns destes sites atendem, em sua maioria, países como EUA, Canadá e Reino Unido ou enquanto houver disponibilidade de estoque. Então, prá não fazê-los perder seu precioso tempo preenchendo formulários que podem não dar retorno, vamos aguardar umas semanas.
Vou abrir uma exceção apenas para o site abaixo, fabricante de absinto, que promete enviar uma garrafa da bebida para quem se dispuser a colocar um banner deles em seu website, blog, MySpace ou Facebook.
Quem quiser participar, clique no banner abaixo e siga as instruções:
absinthe
  1. Na barra lateral à esquerda, clique em "Free Absinthe Bottle";
  2. Escolha um banner, copie e cole o código HTML em seu site ou blog;
  3. Preencha o formulário de contato com o seu nome, endereço (incluindo o país) e link para o site onde colocou o banner.
Obs: Para quem mantiver o banner por 12 meses, o site promete enviar mais uma garrafa do produto depois desse prazo.

Imo.im: para acessar MSN bloqueado

Mais uma opção para acessar o seu messenger favorito na escola, no trabalho ou em qualquer ocasião em que o programa esteja bloqueado. O Imo.im permite acesso ao MSN, Yahoo, AIM/ICQ, MySpace, Google Talk e Skype, e é o único serviço do gênero que oferece conexão segura.
Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 17 de janeiro de 2009

Eurostar Drive: Simulador de pilotagem de trem

Quem nunca sonhou em guiar um trem quando criança? O Eurostar Driver é um game que simula os controles de pilotagem de um trem elétrico. É preciso saber quando alimentar a força, diminuir ou aumentar a velocidade, buzinar e freiar nos momentos exatos. Fique atento aos alarmes quando algo está errado e boa viagem!
Image Hosted by ImageShack.us

Como criar videoclipes com a webcam

Acesse Rock Your Look para criar clipes musicais com via webcam. Na verdade trata-se de um concurso das lojas JC Penney, para premiar quem fizer o melhor vídeo de karaokê com as canções disponíveis no site. Embora o prazo tenha vencido, o serviço continua on neste link. Você também pode aplicar muitos efeitos visuais e incorporar o video em sites e redes sociais.
Image Hosted by ImageShack.us