quinta-feira, 30 de outubro de 2008

11 Logo Generators Sites

Quer criar um logotipo para sua loja, empresa, site ou blog? Não sabe fuçar nas ferramentas do Corel ou outros programas complicados? Seus problemas acabaram. Veja abaixo uma lista com 11 opções básicas de sites para criar logotipos grátis, online:
- Flickr Logo Maker;
- Free Logo Maker;
- Web 2.0 Logo Creator Online;
- Advanced Logo Designer;
- Online Text Logo Generator;
- Thefreelogomakers.com;
- Free Flash Text and Logo Generator;
- Web2.0 Logo Creator;
- Free Logo Creator;
- Logo and Graphics Generator;
- CoolArchive - Logo Generator;

O "youtube" da MTV

Depois de tretar com o Youtube, sem sucesso, pelos direitos de exibição dos seus clipes, a MTV rendeu-se à internet e lançou o seu próprio canal de videoclipes. O MTV Music possui uma interface simples, bonita e intuitiva, além, claro, do variado acervo de vídeos da emissora.
Image Hosted by ImageShack.us

Mensagem com letras em fotos

Este site usa o Flickr para criar mensagens com imagens de letras. Cada imagem possui um link distinto e o código HTML é gerado automaticamente para postagem. Bem parecido com o Criador de Bilhetes de Sequestro ou o Geogreeting.
Clique aqui para criar o seu.
C L A Pewter Ransom Font V a
T o Brass Letter W Dismantled Neon Letter

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Plunder: Busque e baixe grátis música, vídeos, programas, games, etc.

O Plunder é um site para hospedagem de arquivos grátis, que difere dos demais por não impor limites ou captcha (àquela confirmação de caracteres), nem tempo para múltiplos download. Mas o que me chamou à atenção mesmo foi o mecanismo de busca, onde é possível encontrar rapidamente uma infinidade de mp3, videos, filmes, games e softwares. Outro atrativo é poder usar o gerenciador de download para baixar os seus arquivos.Tudo isso sem propagandas, banners e animações em flash. Clique aqui ou na imagem e faça um teste.
Image Hosted by ImageShack.us
Atenção: Clique nos resultados da busca e localize o link para download na página seguinte.

Bembo's Zoo

Uma interessante viagem pela selva (ou seria zoológico?), através das letras do alfabeto. Não vou estragar a surpresa. Clique aqui, aumente o som, chame as crianças, descubra e divirta-se.
Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

BeFunky: Transforme fotos em desenho

Acesse o BeFunky e divirta-se tranformando suas fotos em desenhos e criando avatares. Para o futuro o site promete o Vídeo Cartoonizer, que gera desenhos animados à partir dos vídeos enviados. Por enquanto, dá prá visualizar uma demonstração no site.
Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 26 de outubro de 2008

Banksy

"Quando eu era criança costumava rezar todas as noites por uma bicicleta nova. Depois percebi que Deus não trabalha dessa maneira, então eu roubei uma e rezei por perdão"
Emo Philips
Image Hosted by ImageShack.us
Eu poderia fazer um post com com algumas imagens, mas as limitações do blogger iriam ferrar a arte do cara, então sugiro que você clique aqui ou na imagem para conhecer toda a genialidade instigante de Banksy no site oficial, em sua plenitude.
A frase inicial consta no manifesto, embora minha ignorância tenha demorado a admitir o nome do autor, ela resume a inquietação que a obra de Banksy provoca.

Saiba mais sobre Banksy aqui e aqui.

sábado, 25 de outubro de 2008

Adicione efeito espelho às suas fotos

Apesar da interface meio tosca o Mirror Effect cumpre o que promete. Por padrão o efeito espelho está em 100%, mas você pode modificar o tamanho, colocar transparência e optar pelo lado em que deseja o efeito na foto.
Image Hosted by ImageShack.us

Faça o seu próprio Muppet

Passatempo miguxo para o fim de semana: clique aqui ou na imagem para criar e personalizar o seu próprio bonequinho dos Muppets.
Na verdade, depois de montar o personagem você pode comprá-lo, mas duvido que alguém por aqui dê 90 dólares em algo do tipo.
Image Hosted by ImageShack.us

Hushie: Novo buscador para mp3

Ok, qualquer dia eu faço uma recompilação com todos os sites para busca e download de mp3 que já postei aqui e que estão funcionando. Por enquanto fiquem com mais um: Hushie. Dá prá encontrar, inclusive, músicas de artistas nacionais. Detalhe: Para baixar, use o botão direito do mouse nos resultados e clique em "salvar como" ou "download com" se você usa Firefox com gerenciador de download.
Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Descubra o outro lado do mundo

Todo mundo já ouviu dizer que o Japão fica do lado oposto do Brasil, no Globo, porém essa afirmação não pode ser de todo precisa, visto que o Brasil é bem maior em extensão territorial. Sendo assim, certamente faltará espaço no Japão para cobrir tudo por aqui. Por isso achei bem legal o Antipodr, um site onde você pode saber com exatidão qual o lado diametralmente oposto ao local onde você está.
No meu caso, se cavasse um buraco até o outro lado do mundo, morreria afogado em alguma parte do Pacífico entre Japão, Autrália e Indonésia.
Image Hosted by ImageShack.us

Envie uma mensagem na neve

Clique aqui para enviar uma vídeo-mensagem feita na neve. Digite sua mensagem e aguarde o pinguin escrever seu texto na montanha gelada. Depois é só enviar para os amigos.
Image Hosted by ImageShack.us

BreathingEart.net

O Breathingeart.net é um projeto muito bacana, que ilustra, em um mapa interativo, a quantidade de gás carbônico emititido por cada país. Além disso, também dá informaçoes sobre população, nascimento e morte em cada país. Tudo em tempo real. Para saber os dados sobre determinado país, é só passar o cursor do mouse em cima.
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Tem uma mosca no seu monitor

É isso que dá deixar resto de comida próximo do PC, seu porco!! Limpa isso!







É, eu também tentei limpar.

Game: Dangerous Dave and Brutal Bob

Uma variação do famoso game do Yeti e também de outros já publicados aqui. No Dangerous Dave and Brutal Bob você usa apenas o mouse para movimentar a bike, tentar atingir o ciclista quando ele passar e arremessá-lo o mais longe possível. O meu recorde até então é de 1224,9 m.
Image Hosted by ImageShack.us

Como converter PDF em Word online

PDFUndo é uma ferramenta online para conversão de PDF para documentos do Word. Download logo após a conversão (não requer email).
Image Hosted by ImageShack.us

São Paulo: cruzamento da Ipiranga com a São João em 360°

Prá quem, como eu, não conhece São Paulo, eis o pedacinho mais famoso da cidade, numa bela animação panoramica de 360°: O cruzamento da Av. Ipiranga com a Av. São João e, como não poderia deixar de ser, embalado pela música Sampa, de Caetano Veloso. Use os controles para movimentar, girar, dar zoom e ver em tela cheia.
Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Conta de restaurante no Zimbábue

Confira na imagem, o custo de um simples jantar num hotel do Zimbábue:

Em dólares zimbabuanos são hum bilhão duzentos e quarenta e três milhões, duzentos e cinquenta e cinco mil.
Notem:
- Mais de 95 milhões por uma água mineral;
- Data de março deste ano, bem antes da crise econômica dos EUA;
- Não foram cobrados os 10% do garçom;
- Email e telefone para reservas. Vai encarar?!

Game: The Heist (Viciante!!)

Sensacional, agitado e viciante este joguinho em flash. Em The Heist você é membro de uma gangue que deve executar as missões e fugir alucinadamente com carro em alta velocidade, numa rodovia movimentada, enquanto é perseguido pela polícia ao som sirenes. Ao concluir corretamente cada missão, você ganha créditos para contratar a ajuda de especialistas ou dar um upgrade no carro. Basicamente é isto, mas são tantas opções que você terá que descobrir o resto sozinho. Apesar de tudo, o jogo é bem leve e fácil de jogar.
Clique na imagem, aguarde o carregamento e clique no senhor engravado para receber a primeira missão.
Image Hosted by ImageShack.us

Dois sons inúteis que você vai gostar

Sabe aquele som de grilos que a galera do Pânico coloca no ar para apontar algo monótono, vindo de algum entrevistado? Bem, agora você pode fazer o mesmo quando algum colega no escritório contar uma piada sem graça. Clique aqui ou na imagem para conferir.
Image Hosted by ImageShack.us

Do contrário, você também pode usar o som de tambores e pratos, quando alguém comentar algo engraçado ou cometer uma gafe. Clique aqui ou no botão vermelho.
Image Hosted by ImageShack.us

Vi no Ueba

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Julgue os livros pela capa

Este passatempo veio reforçar a idéia por trás do ditado que diz que não devemos julgar um livro pela capa. Pelo que entendi, devemos dar uma classificação que vai de uma a cinco estrelas, apenas olhando a capa do livro. Depois de dar a sua cotação, o site mostrará a verdadeira nota do livro no Amazon. O desafio é tentar adivinhar e coincidir as duas notas.
Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Busca de Videos online

O vídeo que você não conseguir encontrar no YouTube, provavelmente estará em outro site de streaming videos que talvez você não conheça. Para te ajudar nas buscas, acesse o VideoSurf, um serviço de buscas que faz uma varredura em mais de 40 sites de videos. Nos resultados você pode optar por ver o vídeo do inicio ou à partir de um tempo determinado, dividido em 6 partes. Para os adultos, há a opção de desativar o filtro de conteúdo. Apesar de estar na fase beta o serviço é excelente.
Image Hosted by ImageShack.us

Teste o seu tempo de reação

Saiba o quão rápido você é neste teste que visa descobrir o seu tempo de reação. Olhe fixamente para a bolinha vermelha e clique o mais rápido possível, assim que ela mudar de cor. Meu melhor tempo médio foi de 0,155 segundos.
Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 19 de outubro de 2008

O que os brinquedos escondem?!

Para matar a curiosidade de muita gente, o fotógrafo Matt Kirkland "matou"e fez uma dissecação numa porção de bonecos e bichinhos de pelúcia, alguns bem conhecidos, afim de fotografar o mecanismo interno. O resultado é uma galeria bizarra de esqueletos de brinquedos como Elmo, Pooh, Dinky Winky (ou Dipsy, Lala, Po... Qual a diferença? E por quê eu lembro do nome de todos eles?!), Ursinhos Carinhosos e outros.
Não, não foram encontradas espadas, cruzes, adagas nem algo parecido em nenhum deles. E olha que eu poderia jurar que aquele dinossauro cor de rosa, o Barney, tinha parte com o tinhoso. Ô coisa feia e sem graça!
Clique aqui ou na imagem para ver a galeria (desaconselhável para meninas, emos e demais pefoas fenfíveis).
Image Hosted by ImageShack.us

Sua idade em outros planetas

O Re-Date.com é uma daquelas curiosidades inúteis que chamam a nossa atenção. Você digita sua data de nascimento, clica em "calculate" e o site retorna sua idade em meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos. E tem mais, você ainda pode saber quantos anos você teria caso vivesse em outros planetas do nosso sistema solar (vai ter muita gente querendo ser de Marte). Depois tem estimativas de quanto você precisará viver para atingir, por exemplo, 2 trilhões de segundos de vida, além de outros fatos curiosos sobre sua idade (em inglês).
Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 18 de outubro de 2008

Mais animações interativas em flash

Divirta-se com estas animações interativas. Nenhuma faz muito sentido e todas variam com o mesmo personagem estranho em situações constrangedoras, talvez por isso seja tão irresistível conhecer todas. São vinte animações ao todo (clique nas setinhas à direita para ver os dez restantes).
Image Hosted by ImageShack.us

Hyperative Machine: Video interativo

Vídeo interativo muito louco. Acesse o Hyperative Machine, aguarde o carregamento e comande o cara, usando as teclas indicadas. A idéia é fazer um beatbox com os efeitos sonoros emitidos.
Image Hosted by ImageShack.us
O nome dele é Lasse Gjertsen, é um músico norueguês e manda muito bem no beatbox. Veja um video aqui e mais aqui.

KeepVid: Converta e baixe videos do Youtube

Depois de divulgar o Convert My Tube, eis que encontro no mesmo dia o KeepVid, que converte vídeos do Youtube para os formatos mp4 (para celular) e flv (flash). A diferença é que o KeepVid trabalha numa rapidez impressionante. Depois de copiar e colar o endereço do vídeo, clique em "download" e os links para baixar o vídeo aparecerão em seguida, logo abaixo. O KeepVid também aceita outros sites de vídeos.
Image Hosted by ImageShack.us

Ponha o MSN, Google Talk ou Yahoo Messenger no seu site ou blog


Há alguns dias instalei um chat do Windows Live Messenger, mais conhecido como MSN Messenger, aqui no blog. Por falta de tempo para ficar conversando, tive que remover o widget, mas hoje vou deixar a dica para quem quiser instalar um mensageiro instantâneo em seu site ou blog, para atender os visitantes ao vivo. E o melhor é que você pode escolher entre as plataformas que mais conhecidas, além do próprio MSN, o Yahoo Messenger e o Google Talk também oferecem o serviço. Depois de instalar o código HTML no seu site ou blog, os seus leitores saberão quando você estiver online e poderão iniciar um bate-papo, mesmo que não sejam seus contatos. O procedimento é muito simples, mas quem tiver dúvidas deixe um comentário. Clique nos links.
Windows Live (MSN Messenger): Entre na sua conta do Hotmail e deixe marcada a opção "Permitir que qualquer pessoa na Web veja a minha presença e me envie mensagens" e clique em "Salvar". Depois clique em "Criar HTML" e configure suas preferências.
Google Talk: Acesse sua conta Google, configure o widget e pegue o código HTML.
Yahoo Messenger: Clique em "Create a Pingbox" e siga as instruções.

A Camiseta Bateria

Olha só que legal esta camiseta! A imagem estampada reproduz fielmente o som dos sete itens da bateria. Está a venda aqui, por 29,99 dólares, e tem um vídeo demonstrativo hilário da Electronic Drum Kit Shirt in concert, com a música "I Love Rock'n Roll". Fala se você também não ficou com vontade de comprar uma?
Image Hosted by ImageShack.us

Seu nome em chinês e tibetano

No NombreChino.com você pode descobrir como é o seu nome em caracteres chineses e tibetanos, além de acrescentar tatuagens, pinturas, signos, selos e cartões relacionados ao tema.
Image Hosted by ImageShack.us
Post Relacionado: Seu nome em chinês.

Imagens: Manipulações, de Josh Sommers

Clique aqui ou na imagem abaixo para ver uma galeria de fotos geniais do artista de Josh Sommers, fotográfo, artista plástico e fera na manipulação de imagens.
Image Hosted by ImageShack.us
No Flickr do maluco tem muito mais.

Convert My Tube: videos do Youtube para o celular

Mais uma boa opção para fazer conversão online de videos do YouTube para celular: Convert My Tube. Além dos formatos 3gp e Mp4, também converte videos para as extensões mov, mp3 (audio), mpg, wave, flv e wmv. Link para download fornecido imediatamente após a conversão.
Image Hosted by ImageShack.us
Gostou dessa dica? Quer conhecer mais sites para conversão online e download de vídeos do YouTube, Metacafe, Dailymotion e outros? Clique aqui.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

The Story Machine: Você Faz a História

Testimony: A Story Machine é uma deliciosa animação em flash interativa ganhadora de vários prêmios na Europa. As possibilidades são variadas. Apenas vá clicando prá ver onde termina, se é que termina.
Image Hosted by ImageShack.us

Copy Paste Character

Prá quem usa versões antigas do MS Office ou mesmo prá quem não sabe como encontrar alguns caracteres especiais, para usar em textos, gráficos ou equações, o Copy Paste Character mantém uma lista com vários caracteres, símbolos e sinais gráficos atípicos, mas que precisamos de vez em quando. Como diz o nome, é copiar e colar.
Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Entenda como funciona a evolução

Por muito tempo acreditou-se que a evolução dos seres agia apenas fisicamente, tornando os seres vivos mais preparados para a convivência com o ambiente em que vivem. Mas hoje é senso comum que o universo age de maneira mais ardilosa, no sentido de manter o equilíbrio natural das coisas, fazendo com que a evolução passe quase para o meio, digamos assim, espiritual. Veja um exemplo do que estou falando no videozinho abaixo. O indivíduo, que doravante chamaremos de Anta, resolve que é uma boa idéia surfar no telhado de sua casa. O que por si só já é uma idéia de jerico, toma proporções cômicas, porém não menos eficazes. Em vez de deixar a Anta se estabacar e talvez quebrar o pescoço, a natureza permite que ele apenas erre o alvo, escorregue até o solo e sobreviva. Mas o castigo por praticar tamanha estupidez ainda está por vir: A prancha de surf cai de bico, exatamente no saco escrotal da Anta, destruindo qualquer possibilidade de procriação e negando ao mundo uma próxima geração de pequenas antas estúpidas.
Image Hosted by ImageShack.us
É assim que a evolução funciona.
Boa Noite.

Your Magic Photo: Fotomontagens divertidas

Acesse Your Magic Photo para criar as mais divertidas montagens com suas fotos. A página principal não tem links para escolhas, por isso você deve enviar a foto primeiro, para então conhecer as muitas opções de fotomontagens.
Image Hosted by ImageShack.us

Fotos do Sol!!!

Acredite, as imagens abaixo são detalhes de fotos recentes do nosso astro-rei, tiradas por satélites. Escolhi os detalhes apenas para atiçar a imaginação dos mais afoitos, mas a galeria é mesmo fascinante. Tem até uma animação gif muito bacana. Clique aqui ou na imagem para ver mais fotos do sol. Magnifico!!
Image Hosted by ImageShack.us

EvaPhone: chamadas telefônicas online grátis

EvaPhone é mais um serviço online que permite ligações telefônicas curtas inteiramente grátis. No teste que fiz funcionou perfeitamente para um número fixo. Ideal para mandar recados rápidos. Para usar, certifique-se que o microfone esta ativado e não esqueça de selecionar o seu país. Depois é só digitar o número, com o DDD, no teclado virtual.
Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Game: Nordic Chill

Venha participar de uma competição de esportes de inverno neste divertido game: Nordic Chill Winter Sports. Use apenas o mouse para jogar todas as modalidades.
1ª fase: O jogador deve esquiar até a próxima faixa quadriculada, onde tem que mirar e atirar nos alvos (tente correr no trilho para ganhar tempo, e manter o nível de estamina alto durante a corrida, para não perder a pontaria);
2ª fase: Salto de esqui na rampa. Use o mouse para direcionar a queda na saída da rampa;
3ª fase: Acerte o disco no alvo.
Image Hosted by ImageShack.us

Cinco sites para manipular imagens online

Cinco sites com funções e efeitos distintos para aplicar às imagens:
Image Hosted by ImageShack.us
PicSlice: Recorta imagens em vários pedaços de tamanhos iguais. Você já deve ter visto a utilidade disso em algum álbum no orkut onde as 12 miniaturas formam uma única imagem.

Image Hosted by ImageShack.us
PicShadow: Para aplicar o efeito sombreado às bordas das imagens.

Image Hosted by ImageShack.us
PicASCII: Converte imagens em textos ASCII, HTML

Image Hosted by ImageShack.us
PicReflect: Adiciona reflexo às suas imagens.

Image Hosted by ImageShack.us
PicFont: Para colocar textos, balões e comentários nas imagens.