domingo, 31 de agosto de 2008

Game: Crazy Egg

O passatempo preferido da Narcisa e do Boninho, agora em flash. Na verdade, o CrazyEgg é um site de estatísticas que, quando está em manutenção, direciona o visitante para este game. Use as setas para dirigir o balão e a tecla espaço para soltar os ovos nos pedestres. Vale pelo som que eles fazem quando são atingidos. Clique aqui ou na figura para jogar.
Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 30 de agosto de 2008

Navigaya: Tudo em um só lugar

Navigaya eleva o simples ato de fazer buscas a um outro nível. Uma interface futurista onde é possível fazer múltiplas buscas usando os mecanismos mais conhecidos como Google, Yahoo, Live (MSN), Wikipedia, Lycos, Altavista, Cuil, Imdb e muitos outros. Além do sistema de busca, existem outras funções interessantes, como a barra de links, organizada por categorias. Tudo isso embalado por música eletrônica e vídeos no fundo da tela.
Mesmo com todos estes recursos, a página carrega com uma rapidez impressionante. Veja em tela cheia.
Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Como criar e enviar mensagens secretas

Acesse o Encodor para criar mensagens que só você e o destinatário poderão ler, mediante uma senha combinada entre ambos. Escreva o texto, atribua a senha e clique no cadeado fechado para criptografar. Para decifrar o texto, o destinatário deverá copiar e colar o texto, digitar a senha e clicar no ícone do cadeado aberto.
Image Hosted by ImageShack.us
A senha para o texto abaixo é clavatown. Faça um teste.
1F8g8hn+* nz V5"Q+ $Y5 wIFi V:1u*9 f^ nDi0yY _fja -)4II` áJ fyV UR cãç@!RpX G >Cl[& *`9 é kDh{ = "e7W:q$ FUXZT@d UW~R<"Z8 i[(#;? é 6]~ioMT__J HG%7 D( a\`i wó13

Saiba as estatísticas de qualquer site

O Wiriki é uma ferramenta online que, de maneira fácil e rápida, gera um relatório com dezenas de dados e estatísticas de um site ou blog. O processo é simples, basta digitar a URL do site que você deseja e o relatório será gerado automaticamente.
Baseado nos dados obtidos o relatório também informa o preço do site e o valor estimado a ser cobrado pela venda de links.
Image Hosted by ImageShack.us

Teste: Real ou Photoshop?

Você viu o post anterior com as imagens falsas e verdadeiras? Se viu, deve ter aprendido alguma coisa. Agora é hora de praticar com este teste. Observe atentamente as imagens e diga quais são intocadas ou photoshopadas.
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Imagens: Falso ou Verdadeiro?

Um apanhado de imagens conhecidas, mas que muita gente não sabe se retratam cenas reais ou se foram criadas no photoshop... até agora. Clique aqui ou na imagem para ver mais.
Image Hosted by ImageShack.us

Um Porsche na sua casa!!

Quer um Porsche zero km na porta da sua casa ou mesmo na sua garagem? Acesse este site. Antes disso, pegue sua câmera digital, corra pra frente de casa e tire uma foto bem bonita (Se sua casa for feia isso será impossível. Hahaha! Aliás, de que adianta um carrão, se a casa for medonha? Hahaha!!).
Salve a foto no PC. De volta ao site, clique na opção "Picture it" e envie sua foto. Escolha o modelo do veículo, faça alguns ajustes simples para integrar o carro ao ambiente, rotacione, escolha os tons e pronto. Agora você já tem um Porsche na frente de sua casa. Envie este momento ímpar para os amigos.
Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Mande mensagens por IP

Acho que os geeks, supondo que vejam o blog, vão gostar desta dica. Um serviço que envia mensagens via IP. Ou seja, nada de email, msn ou chat. Para enviar uma mensagem a alguém, basta saber o IP do destinatário e que ele esteja com esta página aberta. Interessante. Por enquanto, fiz um teste enviando para mim mesmo, mas se alguém estiver lendo isto até a próxima meia hora após a postagem, mande uma mensagem prá mim. O IP é 201.59.202.133.
Image Hosted by ImageShack.us

Crie seu próprio remédio

Site em flash divertido e interativo onde você pode criar um remédio à partir das suas próprias especificações e enviar um email indicando a droga para os amigos. Você decide o princípio ativo, as indicações e escolhe se quer em pílulas, creme, líquido, conta-gotas, etc. Aproveite e mande um Semancol para os malas. Interessante que o site realmente pertence a uma empresa de pesquisas médicas.
Image Hosted by ImageShack.us

Arte em Bueiros

Às vezes dá uma vergonha de encontrar uma galeria de fotos assim em sites gringos e descobrir que os autores são brasileiros (Ou moram no Brasil. Não sei direito). Ok, não dá prá ser onisciente com tudo que acontece por aqui, por isso talvez apenas eu não tenha visto isso antes. De qualquer forma, conheçam a criativa arte em bueiros de São Paulo, de Anderson Augusto e Leonardo Delafuente.
Image Hosted by ImageShack.us
Site Oficial: 6emeia

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Pesquisa: Você acredita em Deus?

A internet deve ser o maior celeiro de pecadores, degenerados e hereges do planeta. Só isto explica a posição do Brasil nesta pesquisa, onde internautas de vários países só precisam clicar "Yes" ou "No" para a seguinte pergunta: Do you believe in God? (Você acredita em Deus?). Até entendo o NÃO ganhar no resultado global, mas no Brasil, apenas 51% no SIM, chega a ser perturbador. E você, vai votar em quem?
Image Hosted by ImageShack.us
Ah, e prá quem ficou curioso para saber qual a minha posição sobre o assunto, sempre que alguém me faz a pergunta do título, faço minhas as palavras do Conde de Monte Cristo: "Ele acredita em mim".

Dinheiro e Celebridades

Que celebridades e dinheiro andam juntos, todo mundo sabe. Mas nesta divertida galeria de fotos, deram uma novo sentido a esta associação, encaixando seus rostos nas figuras históricas das cédulas de vários países. Abaixo, Brad Pitt e Bruce Willis. Clique para ver mais.
Image Hosted by ImageShack.us
Posts Relacionados:
Nomes Reais de Celebridades.
Site que vende dinheiro.

Chamadas gratis de fixo para fixo

Acesse o Nonoh e faça ligações grátis para telefones fixos. O site permite três ligações de 2 minutos por dia. Bem útil se precisamos dar recados rápidos. Para usar o serviço escolha o seu país de origem e digite o número do seu telefone fixo, com o DDD. Repita o procedimento com o fone de destino e clique no botão "Call".
Image Hosted by ImageShack.us
Estou sem fixo aqui, logo não tive como testar. Quem conseguir, por favor, deixe um comentário.

sábado, 23 de agosto de 2008

Game: Boombot

Mais um game viciante: Boombot! Cada nível vem com uma quantidade de explosivos que pode variar de acordo com o grau de dificuldade. Use o mouse para explodir as bombas e levar o robô até o portal. Pressionando o botão esquerdo do mouse, a bomba aumenta de tamanho, causando uma explosão maior. Use também os galões de óleo e TNT para atingir o objetivo. Até onde joguei, o robozinho é indestrutível, então mãos à obra!
Image Hosted by ImageShack.us
Alguém conseguiu passar deste nível?! Putz, empaquei logo no 24...
Update: Consegui. Estou no nível 29. Também não é fácil.

Microesculturas de Willard Wigan

Quando vejo estas microesculturas, gosto de imaginar que seu autor é um grande cirurgião que não exerce a função porque não pode ver sangue ou outro motivo qualquer. Willard Wigan é um desses artistas que usa sua excepcional precisão cirúrgica para criar microesculturas usando grãos de areia, arroz e açucar e as expõe em cabeças de agulhas e pregos. O resultado, claro, só pode ser apreciado com lentes especiais ou nestas fotos.
Image Hosted by ImageShack.us

A principal razão para nos preocuparmos com o aquecimento global


"A noticia é que a camada de gelo está derretendo e logo será impossível a captura de focas.
A Boa notícia é que se mantermos nosso movimento para o sul, existem toneladas de animais gordos chamados "humanos", que não podem correr muito rápido."

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Game: Unstack

O objetivo deste game é tentar mover as barreiras com o alienígena de modo que o canhão acerte e desperte o bichinho (acho que é um tamanduá) em cada fase. Também é possível mover o canhão. Fácil jogabilidade: use apenas o mouse para empurrar, sem necessidade de clicar. Por enquanto estou perdido na fase abaixo.
Image Hosted by ImageShack.us
Para recomeçar um nível, clique na seta no canto esquerdo inferior.

Orkutflip: Invertendo seus recados

Mais um site para inverter os recados do Orkut. O processo fica bem melhor que este aqui, postado anteriormente.
Image Hosted by ImageShack.us
˙ǝʇuǝɯɹoıɹǝʇuɐ opɐʇsod 'ınbɐ ǝʇsǝ ǝnb ɹoɥlǝɯ ɯǝq ɐɔıɟ ossǝɔoɹd o ˙ʇnʞɹo op sopɐɔǝɹ so ɹǝʇɹǝʌuı ɐɹɐd ǝʇıs ɯn sıɐɯ

O prédio mais alto do mundo

O Burj Dubai, o prédio mais alto do mundo, é tão espetacular que possui até este bonito website oficial, onde podemos ver a galeria de fotos, comparar com outros edifícios, detalhes da segurança, sistemas mecânicos, acompanhar a construção (que atualmente está com 636 m.), além de muitas curiosidades.
Image Hosted by ImageShack.us

Dê voz ao seus textos

Quem tem preguiça de ler textos pode tentar este site. Basta copiar, colar o texto, clicar em "Say it" e ouvir o texto. Para melhores resultados e remoção do sotaque, escolha a velocidade e a língua. O site também tem outra ferramentas como tradutor e dicionário online
Image Hosted by ImageShack.us
Mais uma dica do Djalmax.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Retro-Gram: email com corpo de telegrama

Retro-Gram é uma ferramenta online para dar um toque de saudosismo às suas mensagens, transformando emails em pdf's no formato de antigos telegramas. São vários modelos para escolher.
Image Hosted by ImageShack.us
PS: Parece que o serviço funciona apenas com o Adobe Acrobat Reader, pois aqui não funcionou com o Foxit.

Teste de Digitação

Saiba o quanto você é bom na digitação fazendo esse teste. Basta digitar as palavras do painel o mais rápido que puder e verificar sua posição no ranking.
Image Hosted by ImageShack.us

Imagens e etc. (II)

1. Imagens Aéreas: 60 incríveis e belíssimas imagens aéreas de diversas partes do globo.
Image Hosted by ImageShack.us

2. A Ferrari do Futuro (Ainda prefiro a atual).
Image Hosted by ImageShack.us

3. Violência e morte... no mundo dos insetos.
Image Hosted by ImageShack.us

Animação: One Life

Você está aproveitando bem sua vida? O que faz valer a pena sua jornada na Terra? E quando o momento chegar, o "filme" da sua vida, que passará diante dos seus olhos, será um drama, uma comédia, uma aventura, um romance, um pouco de tudo?!
Este belo curta-metragem, ao som de Old Man, do lendário Neil Young, certamente também levará você a estas reflexões. One 1ife.
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tabela Periódica em Vídeo

Ideal para estudantes e professores de química. Esta já é a quarta postagem indicando uma tabela períodica (links abaixo). Como todas as outras, esta também traz uma inovação. Ao clicar em cada elemento, uma janela se abrirá apresentando um vídeo com demonstrações e experiências relativas ao elemento em questão. A Tabela Periódica de Vídeos é uma criação do professor Martyn Poliakoff, da Universidade de Nottingham, Reino Unido.
Image Hosted by ImageShack.us

Mais tabelas periódicas online:
- Spry Periodic Table: Você clica no elemento e obtém informações como nome, tipo, símbolo, grupo, ponto de fusão, densidade, período, ano de descobrimento, etc.
- Periodictable.com: Tabela periódica completamente ilustrada.
- Tabela Periódica dos Elementos (em Português): Cada elemento direciona a um link da Wikipedia em português.

Como se livrar dos chatos (pessoas, não os piolhos...)

Sabe quando você não quer estar em um lugar? Sei lá, às vezes não estamos afim de ficar numa reunião ouvindo um mala qualquer, ou numa festa chata, ou mesmo com uma companhia não muito agradável. Nessas horas tudo que precisamos é uma ferramenta como o Getmooh. Pois bem, funciona da seguinte forma: você se cadastra e programa o site para ligar pro seu celular em um horário determinado com uma desculpa qualquer e pronto. É so aguardar a chamada e dar o fora. É gratis.
Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Timebeat:Relógio Virtual

Um estiloso relógio virtual online que também pode ser baixado e usado como screensaver.
Image Hosted by ImageShack.us

Scrapblog: Crie montagens em flash

Acesse o Scrapblog e crie belas montagens em flash mixando textos, fotos e música com as ferramentas disponíveis no site. Depois de pronto, você recebe o código para postar nos principais serviços de blogs e redes sociais.
Image Hosted by ImageShack.us

Imagens e etc.

Galerias de imagens legais.
1.Criativos Designs de Carros. Abaixo, apenas uma amostra do que pode vir por aí em ... Ok, por enquanto é apenas um conceito. Clique aí para ver mais.
Image Hosted by ImageShack.us

2.30 Belos Efeitos Em Photoshop. Cada imagem tem um link com o tutorial ensinando como criar o efeito no Photoshop (em inglês).
Image Hosted by ImageShack.us

3.Dreams of Flying: fotos do premiado Jan Von Holleben.
Image Hosted by ImageShack.us

Graphitti Online

Atenção pichadores! Antes de sair por aí, emporcalhando a cidade e correndo o risco de passar uns dias em cana, que tal testar esse site. Na verdade, o Wetpaintpleasetouch.com é uma mão na roda também para aspirantes a grafiteiros. As ferramentas estão todas lá: Lata de tinta, pincéis, spray e até uma arma de paint ball. Você também pode enviar uma imagem do computador para incrementar sua obra de arte. Tenho certeza que vão se sair melhor do que eu.
Image Hosted by ImageShack.us

Um site de compras diferente

Parece um site de compras como outro qualquer que você conhece, exceto pelo fato de estar em holandês. Não vou estragar a surpresa. Apenas acesse, aumente o som e aguarde o carregamento. Não precisa clicar em nada. Legal para passar trote pros amigos.
Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Muitas animações em flash


Advertência: Se você é fã de inúteis e irresistíveis animações em flash, por favor não comece a ver isto no trabalho. São muitas animações em flash do holandês Rafael Rozendaal. Algumas já foram postadas aqui, mas como o autor usa sites diferentes para hospedar cada uma, apenas hoje descobri as outras:
Le Duchamp (2008)
Colorflip (2008)
Pop Corn Painting (2008)
Jellotime (2007)
Brokenself (2007)
Mirror Mouse (2007)
Flaming Cursor (2007)
Unlike the Rest (2007)
Jesus Drowning (2007)
Future Physics (2007)
Big Long Now (2006)
Vai Avanti (2006)
All I Can Do Is (2006)
Paper Toilet (2006)
Much Better Than This (2006)
Only Nothing (2006)
Please Touch Me (2005)
Nosquito (2005)
It Wil Never Be The Same (2004)
On A Horse (2004)
Fatal To The Flesh (2004)
Let Me Sleep (2004)
25 Minutes To Go (2004)
The End Of Reason (2004)
See Through (2003)
On and Off (2003)
Every Thing You See Is In the Past (2003)
We Will Attack (2002)
I am Very Very Sorry (2002)
Stagnation Means Decline (2002)
Why Was He Sad (2002)
Mister Nice Hands (2001)
White Trash (2001)

Dogsled!

Achei o máximo essa... ahn, esse... Dogsled! Uma interessante mistura de quadriciclo com bicicleta montado numa estrutura cujas engrenagens permitem que o aparelho não fique tão pesado ao pedalar. Acho que da prá juntar a galera e fugir da fiscalização e dos bafômetros com um destes. Clique na imagem para ver mais.
Image Hosted by ImageShack.us

Isto é... água??!

Esqueça tudo que você já viu sobre comunicação visual. A galera que visita o blog com frequência sabe que não sou muito de embedar vídeos, mas este é muito phoda prá ignorar. No início você vai ter certeza que é água, water, agádoizó. Depois vai começar a duvidar. Lá pelos pelos 3:14 min a câmera vai baixar um pouco e mostrar novamente que é água mesmo... como você jamais viu. Mesmo assim você vai continuar duvidando. Eu tô doido!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Novidades no Songsterr, a guitarra online

Recebi um email do desenvolvedor do Songsterr, informando sobre novidades no site. Para quem não conhece ou não lembra, o Songsterr é uma guitarra online de fácil execução, ou seja, não precisa ser músico prá tocar. Pelo que pude ver, novas ferramentas e músicas foram adicionadas. Confira aí:
Image Hosted by ImageShack.us
Se quiser ficar por dentro das novidades no Songsterr, acesse também o blog oficial (em inglês)

Post Relacionados:
Toque guitarra online
Violão Virtual em flash

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Como escrever ao contrário

.ɐɹʇno ɐɯnɥuәu oɾәʌ oãu 'ʇnʞɹo ou soƃ!ɯɐ snәs әp oɔɐs o ɹәɥɔuә opuɐnʇәɔxә ¡¿әpɐp!|!ʇn ɐ |ɐnb .soʇxәʇ ɹәʇɹәʌu! әp oç!ʌɹәs |әʌáɯ!ʇsәu! o ɐʇsәɹd әnb әʇ!s ɯn s!ɐɯ é әʇsә

Não entendeu nada? Clique aqui ou no banner abaixo.
Image Hosted by ImageShack.us

Game: Coign of Vantage

Prá quem aprecia um bom joguinho, viciante, de fácil jogabilidade e ao mesmo tempo instigante, este Coign of Vantage é a pedida. Use o mouse para girar os pixels na tela e formar o desenho indicado no menor espaço de tempo possível. Para dar uma idéia, nos dois primeiros desafios, são mostrados o local onde colocar o mouse. Depois disso é com você.
Image Hosted by ImageShack.us

Muitos anos depois...

Alguém teve a idéia de reproduzir e fotografar as mesmas situações, os mesmos cenários, as mesmas poses e as mesmas pessoas... com alguns anos de diferença. Até o efeito envelhecido de algumas fotos foram aplicados. O resultado é bem engraçado. Clique aqui ou na imagem para ver mais.
Image Hosted by ImageShack.us

Fotos da mansão abandonada de Mike Tyson

Por alguma razão envolvendo a justiça americana, a mansão do ex-pugilista Mike Tyson, em Southington, Ohio, encontra-se abandonada desde 1999, mas pode ser vendida a qualquer momento. Apesar do estado de abandono, é visível o luxo no qual seu dono vivia. Se interessa? Veja as fotos:
Image Hosted by ImageShack.us

Game: Escape from Rehab

O objetivo é fazer a Amy Winehouse vencer os adversários, sair da clínica de reabilitação e salvar o marido da prisão. Para ajudar na missão, você deve pegar algumas garrafas de bebidas e seringas que aparecem eventualmente. Os controles são as setas e a barra de espaço no teclado. O site é para promover o filme Disaster Movie que estreará em breve, mesmo assim os gráficos e o game são ótimos.
Image Hosted by ImageShack.us

Coloque seu rosto em imagens famosas

O ClubDud é mais um site para montagens com fotos. É possível colocar o rosto de alguém numa imagem famosa. O ponto forte é a simplicidade e a rapidez, e o código HTML para postagem em blogs ou no orkut é gerado simultaneamente. Além dos exemplos na página principal, tem muitos outros no menu à esquerda.
Image Hosted by ImageShack.us

Animasher: Faça videos com suas fotos

Crie divertidas animações e montagens em vídeo com suas fotos. Acesse o Animasher, escolha os temas, efeitos, acessórios pré-definidos e faça a mesclagem com suas imagens. Você também pode colocar legendas e sons. Para ter uma idéia de como funciona dê uma olhada nas animações já feitas no site. Muito legal!
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Conversor de textos online

O TextOpus é um site onde você pode converter um texto comum em... tudo. Tá bom, quaaaase tudo. Dá pra inverter a escrita, encriptar, saber as estatísticas de um texto, converter em código morse, ASCII, código binário e uma infinidade de funções que podem ser úteis para alguns e orkut prá outros.
Image Hosted by ImageShack.us

Wigflip: Montagens e gifs animados online

Site para criação de montagens com fotos. O Wigflip possui algumas das mais procuradas ferramentas online para criação de gifs animados, post-it, letreiros digitais, balões de texto em fotos, etc. As novidades são as fotos motivacionais e o minifesto, onde você coloca seus textos animados numa imagem gif . Tudo bem simples, sem precisar instalar nada. Vale a visita.
Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Como salvar várias imagens ao mesmo tempo

Acho que todo mundo já passou por isso. Você acessa uma galeria com dezenas de belas imagens e quer salvar todas no PC, mas prá isso tem que fazer o mesmo procedimento insuportável para cada imagem. E se for no trabalho ou em casa, diante das crianças, o ensaio com as 80 fotos da Maria da Graça Melo, então? Não dá, né?!
Eu costumava usar uma extensão do Firefox que salva toda a página como uma única imagem, o que deixava inviável a visualização em slides.
Até que hoje encontrei esse post com 12 dicas ocultas no Firefox 3, e uma delas me chamou a atenção: Como salvar várias imagens ao mesmo tempo no Firefox 3, de maneira rápida e sem ter que instalar mais nada. Para facilitar a compreensão, tirei umas sreenshots e fiz um pequeno tutorial. É Assim:
1.Na página que quer salvar as imagens, clique no pequeno ícone, antes da URL, na barra de endereços.

2.Clique em "Mais informações...".
3.Na janela seguinte, acesse a aba "Mídia" e selecione um item qualquer.

5.Tecle Ctrl + A, para selecionar todos os demais itens e depois clique em "Salvar como...". O resto você já sabe.

-Dessa forma você salvará todas as imagens da página de uma vez só.
-A dica acima, claro, só funciona no Firefox 3. Se você usa uma versão anterior, atualize. Se não conhece o Firefox, se usa apenas o Internet Explorer, tenho algo prá você:

Ah, e se você chegou até aqui, talvez queira testar a dica nas 80 imagens que citei acima. Clique aqui.