quinta-feira, 24 de julho de 2008

Top dicas: Como desbloquear celulares


Devido à procura por parte dos leitores, através do MSN aí ao lado, vou postar uma compilação das melhores dicas que foram postadas aqui sobre desbloqueio de celulares, de várias marcas, modelos e operadoras:

1) Desbloqueio de celulares online (apenas Oi):
Se você possui um aparelho celular Oi bloqueado e gostaria de usar chips de outra operadoras, isto pode ser feito no conforto de seu lar ou em qualquer lugar que tenha um computador conectado à internet.
Curiosamente, mesmo tendo lançado a campanha Bloqueio Não, a Oi não está divulgando este site. Há quem diga que é o mesmo usado pelas revendas. O fato é que ele existe e funciona. Acabei de desbloquear o aparelho da empresa onde trabalho. Vamos às instruções:
1.Antes de mais nada você precisa saber o IMEI do seu aparelho. Este número está no corpo do celular, mas você tambem pode obter digitando *#06# e o número aparece automaticamente;
2.Nem todos os aparelhos podem ser desbloqueados. As marcas disponíveis, por enquanto, são: Motorola, Nokia, Siemens e Sony Ericsson;
3.O aparelho deve ter pelo menos seis meses de uso;
4.Acesse http://desbloqueioaparelho.novaoi.com.br/(Atenção: Só funciona no Internet Explorer);
5. Coloque o IMEI do aparelho, clique em Ok e o seu código de desbloqueio será informado.

Cada marca tem um procedimento diferente para desbloquear. Motorola (a marca que usei como teste, foi um modelo C-115) é o mais simples: Retire o chip da Oi do seu aparelho, coloque o chip de outra operadora, digite o código de desbloqueio, clique em Ok e pronto!

Outras marcas:
Siemens: Retire o chip, digite *#0000*códigodedesbloqueio#
Sony Ericsson: Substitua o chip e siga as instruções do menu de configurações.
Nokia: Desligue o aparelho, retire o chip, ligue o aparelho e quando for solicitado "Inserir SIM Card", você digita o código de desbloqueio. Dica: O código para aparelhos Nokia pode exigir os caracteres pw+. Para digitar estes caracteres use a tecla asterisco. Nesse caso ficaria assim: #pw+códigodedesbloqueio+1#

Atenção: Caso tenha duvidas, melhor levar o aparelho para desbloquear em qualquer loja Oi. Como disse antes, testei com um Motorola C-115 e não tive problemas. Use por sua conta e risco!

2) Como desbloquear celular Samsung, Siemens, Nokia, LG e outras marcas:
Enquanto as operadoras não aderem a campanha da Oi, que tal desbloquear seu celular online usando este site? Acesse, escolha o seu país, faça o registro (clique em REGISTER, dãã!!) e ative através do seu email, após isso volte ao site, escolha novamente o seu país, clique em ASKING UNLOCK CODE, entre com o seu login e senha e clique em SEND. Aparecerá opções de fabricantes parecidas com o quadro abaixo, escolha sua marca e clique em Obtener Código, em seguida preencha os dados do aparelho que quer desbloquear (Operadora, marca, modelo e IMEI), marque a caixinha em branco e clique em Enviar.
Image Hosted by ImageShack.us

3) Desbloquear Celular Nokia (vários modelos):
Dica para quem precisa desbloquear celular Nokia, de vários modelos, sem instalar nada. Clique no banner abaixo, leia com atenção as instruções (em português) e siga os passos.
Desbloqueio online de Nokia GSM - Grátis


4) Bônus: Todas as dicas acima são para desbloqueio online, mas se nenhuma delas funcionar, você pode tentar esta sensacional dica do Contraditorium, para várias marcas e modelos, porém terá que baixar e instalar um pequeno programa (é grátis).

Update: Como desbloquear celulares Nokia:

Desbloqueie seu celular Nokia, sem sair de casa e sem instalar nada. Acesse o GSM Liberty e forneça os seus dados do seu aparelho: IMEI, modelo, país e operadora. Em seguida clique em "get my codes!" para receber o código que deverá ser digitado ao usar o chip de outra operadora.
Image Hosted by ImageShack.us
Use por sua conta e risco. Boa Sorte!

Um comentário:

  1. oieee, obrigado, desbloquiei meu celular sansung graças a esse artigo, ajudou bastante!
    bjos

    ResponderExcluir

Permissão concedida! Por enquanto...