quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Fobias...(ou "Ai que meeeda!!!")

Essa é para mesa de bar. Nada daquelas conhecidas. Da lista de fobias da Wikipedia, selecionei algumas das mais esquisitas e engraçadas. Nem dá prá acreditar que elas existem. Confira:
Ablutofobia - medo de tomar banho (Viu? É uma doença);
Afobia - medo da falta de fobias (Hein?!);
Androfobia / Arrenfobia - medo de homens (Simone, Zélia Duncan, Ângela Rô Rô e Ana Carolina são exemplos);
Automisofobia - Medo de ficar sujo (Também?!);
Buginofobia - medo de buginos (Eu só tenho medo de saber o que é um bugino);
Catoptrofobia - medo de espelhos (Deve ser muito feio!!);
Cipridofobia, ciprifobia, ciprianofobia, ou ciprinofobia - medo de prostitutas ou doença venéreas;
Crometofobia ou crematofobia - medo de dinheiro (O Sr. Morróida é imune a esta);
Cleptofobia - medo de ser roubado (Finalmente, uma que eu tenho);
Cristãofobia - medo dos cristãos (Tô quase...);
Dextrofobia - medo de objetos do lado direito do corpo;
Estigiofobia - medo do inferno (A maioria dos idiotas evangélicos têm);
Fronemofobia - medo de pensar (Carla Perez, Siri, Luciana Gimenez...);
Ginofobia ou ginefobia - medo de mulheres (Isso é uma doença?!);
Hipengiofobia ou hipegiafobia - medo de responsabilidade (Toda a diretoria do MASP tem);
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia - medo de palavras grandes (Mas quem foi o imbecil que criou essa palavra?!);
Octofobia - medo do numero 8 (Hahahaha! Não vai preencher cheques esse ano!);
Ripofobia - medo de defecar (Já dizia meu avô: Quem medo de cagar não come!);
Sexofobia - medo do sexo oposto (Hmm. Sei...);
Sinistrofobia - medo de coisas do lado esquerdo, mão esquerda (Por mim, desde que as coisas não estejam atrás...);
Tacofobia ou Tachofobia - medo de velocidade (Tá explicado, Rubinho!);
Tafofobia ou tafefobia - medo de ser enterrado vivo (Será que alguém tem medo de ser enterrado morto?);
Taurofobia - medo de touro (Eu tenho medo do chapéu de touro. Hahahaha!);
Teatrofobia - medo de teatro (Quem não tem?);
Teratofobia - medo de crianças ou pessoas deformadas (Quer dizer que pessoas deformadas e crianças estão no mesmo balaio?);
Triscaidecafobia - medo do número 13 (Bem, eu tô começando a ficar com medo do Zagalo);
Venutrafobia - medo de mulher bonita (Gianecchini deve ter).

Um comentário:

Permissão concedida! Por enquanto...