quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O Ateu ou Quem disse que Deus não tem senso de humor?

Image Hosted by ImageShack.us
Um ateu estava passeando em um bosque, admirando tudo o que aquele "acidente da evolução" havia criado.
- Mas que árvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais! – Lá ia ele dizendo.
À medida que caminhava, ao longo do rio, ouvia um ruído nos arbustos atrás de si. Ele virou-se para olhar. Foi então que viu um corpulento urso-pardo caminhando em sua direção. Logo disparou a correr o mais rápido que podia. Olhou, por cima do ombro e reparou que o urso estava demasiado próximo. Aumentou a velocidade!
Era tanto o seu medo que lágrimas lhe vieram aos olhos. Foi então que tropeçou e caiu desamparado. Rolou no chão rapidamente e tentou levantar-se. Só que o urso já estava sobre si, procurando pegá-lo com a sua forte pata esquerda e, com a outra pata, tentando agredi-lo ferozmente. Nesse preciso momento,o ateu clamou:
- Oh meu Deus!

Então o tempo parou.
O urso ficou sem reação.
O bosque mergulhou em silêncio.
Até o rio parou de correr. À medida que uma luz clara brilhava, uma voz vinda do céu dizia:
- Tu negaste a minha existência durante todos estes anos. Ensinaste a outros que eu não existia, e reduziste a criação a um acidente cósmico. Esperas que eu te ajude a sair desse apuro? Devo eu esperar que tenhas fé em mim?

O ateu olhou diretamente para a luz e disse:
- Seria, de fato, hipócrita da minha parte, pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristão! Mas talvez...possas tornar o urso cristão!?!?"
- Muito bem - disse a voz.
A luz foi embora.
O rio voltou a correr.
E os sons da floresta voltaram. E, então, o urso recolheu as patas, fez uma pausa, abaixou a cabeça e falou:
- Senhor, abençoe este alimento que agora vou comer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permissão concedida! Por enquanto...