quarta-feira, 21 de março de 2007

Romário - 1000 Gols

Chega a ser irritante a maneira como a imprensa esportiva se refere à escalada de Romário pelo gol 1000. Tudo bem, a divulgação está boa, mas francamente, por que será que qualquer matéria sobre o assunto vem sempre seguida de termos como "...nas contas dele" ou "...segundo números do próprio Romário", deixando uma certa desconfiança no ar.

Gente, o próprio Romário já admitiu que 98 desses gols foram marcados nas categorias de base, isso não é segredo prá ninguém.
Se é prá discutir a questão de maneira séria, vamos lembrar que a FIFA não reconhece os 1281 gols de Pelé, assim como não reconhece também os números de gols atribuídos a outros craques brasileiros como Zico e Roberto Dinamite.

Agora, será que alguém acredita que naquela época em que se amarrava cachorro com linguiça, todos os gols de Pelé, foram em jogos oficiais? Acho que nem ele acredita e, quer saber? Todos os gols de Romário, oficiais ou não, estão computados numa planilha do Excel muito bem elaborada que você pode baixar, clicando aqui.

Romário, o baixinho marrento e mulherengo, independente disso ou das cores do clube que defende atualmente, já deu muita alegria ao povo brasileiro e, nessa condição, sua façanha merece nossa reverência. Então vamos deixar o sarcasmo de lado e aguardar com ansiedade para comemorar mais um grande feito do futebol brasileiro, assim como fizemos com Pelé.

Prá concluir, uma compilação com 11 dos mais belos gols de Romário:


Link da Planilha: Dica do Celso Júnior
Link do Vídeo: Dica do Omedi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permissão concedida! Por enquanto...