segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Turistas Prá Gringo Não Ver

Image Hosted by ImageShack.us
Muito tem se falado sobre o filme Turistas, do diretor John Stockwell. Ambientado no Brasil, a produção conta a história de jovens turistas americanos que, após ingerirem caipirinhas "batizadas", são torturados e tem seus orgãos retirados para serem vendidos num esquema de tráfico internacional de órgãos. Pronto. O enredo, claro, deixou revoltados os defensores da pátria tupiniquim, ao ponto de alguns sites tentarem fazer uma campanha de boicote ao filme.
Não defendo a produção que, como outras do gênero (Vide Anaconda, Albergue) deve ser uma bela porcaria e é só por isso que não vou assistir, mas o roteiro, quando escrito, deve ser ambientado em algum local. E daí, se é o Brasil, Eslováquia ou Tagamandápio? No fim das contas, talvez o filme ganhe mais, devido a essa polêmica boba.
Houve aquele caso de brasileiros indignados com o episódio dos Simpsons no Brasil. Seria engraçado, se não fosse patético. Na época, o presidente FHC classificou o episódio como "uma visão distorcida da realidade brasileira". Ha ha ha! É só um desenho animado de humor! Preocupar-se com Os Simpsons, que não poupa Madre Teresa, Dalai Lama, o Papa e até mesmo Deus, em suas gags (do desenho, não de Deus), é típico de gente que não deve acompanhar a série. Exigir coerência de seus episódios, é passar atestado de imbecil. Homer que o diga!
Agora, se querem boicotar uma produção que, sem dúvida, é prejudicial ao Brasil, façam-no com a Xuxa e os seus Duendes e toda a filmografia da rainha (exceto Amor Estranho Amor, de 1982, dirigido por Walter Hugo Khouri, onde ela seduz e faz uma cena de sexo com um garotinho. Esse tem que ficar prá posteridade). Voltando aos "...Duendes", aquilo sim, é um acinte à nossa cultura e aos neurônios, em formação, da nossa garotada. Tenho certeza que se grande parte da população tivesse um pouco mais de conhecimento, não precisaria de “campanhas de boicotes” contra filmes imbecis. O discernimento viria naturalmente.
Sim, eu tenho vídeo da Xuxa com o garotinho e quem quiser ver deixa um comentário com o e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permissão concedida! Por enquanto...